Como formatar um cartão SD no prompt de comando

••• SD card image by berg_bcn from Fotolia.com

Formatar um cartão SD é um processo simples. Eles são usados em tudo, desde câmeras até tocadores de MP3 e videogames. Devido aos seus múltiplos usos, você vai querer reutilizá-lo em outro dispositivo. Limpá-lo antes disso pode ser necessário. Formatá-lo é uma ótima maneira para realizar a tarefa, já que remove tanto arquivos visíveis quanto ocultos do cartão SD. Esse artigo vai ensiná-lo como formatar seu cartão no Prompt de Comando do Windows.

Passo 1

Conecte o leitor de cartão SD em seu computador (pule este passo caso seu computador tenha um leitor de cartão SD acoplado).

Passo 2

Insira seu cartão SD no leitor. Você deve ouvir um som ou receber uma notificação do sistema operacional indicando que algo foi conectado.

Passo 3

Dê um duplo clique em Meu Computador e localize seu cartão SD. Anote a letra do drive (por exemplo, E:\)

Passo 4

Clique em Iniciar e então em Executar. Digite "cmd" e pressione Enter. Se você não possuir a opção "Executar" em seu menu Iniciar, clique na barra de pesquisa e digite cmd, e depois aperte Enter.

Passo 5

Na janela de prompt de comando, digite a letra do drive do cartão SD que você anotou antes (como E:\) e aperte Enter. Digite "dir" e olhe os arquivos para ter certeza que é de fato seu cartão.

Passo 6

Digite "format E:\\" (substituindo E:\ com a letra do drive de seu cartão SD) e aperte Enter.

Mais recentes

×