×
Loading ...

Como formatar um CD-Rom

A formatação de um CD-Rom geralmente é feita quando o disco está sendo usado para armazenamento de dados, não sendo muito utilizada para se criar CDs de áudio que possam ser executados em leitores de CD de áudio. O tempo médio que se leva para formatar um CD-Rom depende exclusivamente do tamanho do disco, da velocidade da unidade de CD e do tamanho dos arquivos que serão transferidos para ele. A formatação é um processo simples, que não exige muita atividade técnica. Tudo que você precisa fazer é aplicar algumas configurações ao disco.

Instruções

Um CD-Rom pode ser formatado antes da gravação de dados (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Insira um CD-Rom virgem na sua unidade de CD.

    Loading...
  2. Feche a janela de diálogo da execução automática clicando no botão "X" no canto superior direito da janela de diálogo.

  3. Clique no menu iniciar, localizado no canto inferior esquerdo da barra de tarefas do computador, e selecione a pasta "Computador" ou "Meu Computador" na lista de opções. Essa pasta estará intitulada "Computador" no Vista e "Meu Computador" em sistemas operacionais mais antigos, como o Windows XP.

  4. Clique com o botão direito do mouse na pasta da unidade de CD-Rom quando a janela "Computador" ou "Meu Computador" se abrir.

  5. Selecione a ação "Formatar" no menu que aparecerá ao clicar com o botão direito do mouse. A formatação iniciará automaticamente e o tempo restante estimado para concluir a formatação será mostrado em uma janela. Quando o processo for concluído, essa janela desaparecerá automaticamente.

Loading...

Aviso

  • O CD-Rom que você estiver tentando formatar deve ser virgem. Se não o for, a formatação não estará disponível. Não aborte o processo de formatação após ele ter sido iniciado. Isso apenas fará com o que processo fique incompleto. Assim, você terá que reiniciá-lo, pois o progresso da formatação não será salvo. Não remova o disco assim que ele estiver formatado. Qualquer ação que você desejar deve ser conduzida enquanto ele estiver no computador. De outra forma, o processo de formatação será nulo e inválido.

O que você precisa

  • CD-Rom

Referências

Loading ...
Loading ...