×
Loading ...

Como funciona uma bússola digital?

Há dois tipos de bússolas; analógicas e digitais (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Magnetismo

Uma bússola eletrônica funciona por tecnologia magneto-indutiva, através da leitura das variações do campo magnético da terra. Ela precisa obter medições claras e, se for instalada perto de uma grande massa metálica, como um carro, precisa ser capaz de subtrair esta medição da medição que recebe do campo magnético da terra para obter uma leitura realmente precisa.

Loading...

Desvios

O norte magnético e o norte real diferem cerca de 11,5 graus, no que se chama de ângulo de variação. O ferro, duro ou macio, também afeta a leitura da bússola. O ferro duro é o resultado dos ímãs permanentes, ou metais magnetizados como o aço, enquanto a distorção do ferro macio é proveniente da reação entre o campo magnético da terra e os metais macios que estiverem perto da bússola. Muitas bússolas eletrônicas conseguem guardar em sua memória a compensação necessária para o ferro duro.

Leituras

As bússolas eletrônicas possuem uma leitura digital que lhe indica para qual direção estão viradas. Ao serem usadas em conjunto com um mapa, como um mapa topográfico que indique o desvio entre o norte magnético e o real, é fácil navegar para onde você deseja ir.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...