×
Loading ...

Como funciona a iluminação por baixo de um armário suspenso?

Iluminação em armário suspenso (David Sacks/Photodisc/Getty Images)

Ilumine onde precisar

Iluminação embutida em armários suspensos costuma ser feita em cozinhas. Funciona direcionando a luz diretamente por cima das bancadas, eliminando sombras e facilitando a preparação e cozimento dos alimentos. Esse tipo de iluminação é muito atraente, principalmente quando é instalado por cima de bancadas feitas com materiais naturais. São fáceis de instalar, e também podem ser usadas em garagens, para iluminar áreas de trabalho, em banheiros ou por baixo de armários suspensos da lavanderia.

Loading...

Estilos de iluminação embutida em armário suspenso

A iluminação por baixo de um armário suspenso pode ser feita com luminárias modernas ou clássicas, podendo ser pendentes ou embutidas. De acordo com a páginas de remodelação de casas na Internet, as luminárias embutidas são as mais comuns, devido a sua facilidade de instalação e baixo custo. Também são as preferidas pois podem ser compradas em variedades alimentadas por bateria, o que faz com que não seja necessário instalar pequenos transformadores. Isso deve-se a baixa voltagem que essas luminárias precisam, cerca de 12 volts em uma corrente direta, ao contrário dos 120 volts comumente utilizados por luminárias ligadas a correntes alternadas.

Luminárias embutidas em armários devem ser instaladas a cada 60 cm ou 70 cm de bancada. Elas devem ficar ocultas quando se está na cozinha. Caso você consiga ver as luminárias saindo para baixo do armário, talvez seja necessário instalar uma guarnição por baixo, para ocultá-las.

Instalando luminárias embutidas em armários suspensos

É melhor contratar um eletricista profissional caso esteja planejando usar luminárias elétricas por baixo dos seus armários. Ele irá instalar os transformadores mencionados na seção 2 (provavelmente próximos à despensa), além de passar toda a nova fiação por baixo do armário. Você pode pedir ao eletricista que passe a fiação de uma forma que as novas luzes acendam quando você ligar a luminária principal da cozinha.

Luminárias que funcionam com bateria possuem pequenos parafusos que lhe permite instalá-las diretamente por baixo dos armários, também possível com o uso de uma fita adesiva (ainda mais comum). Simplesmente puxe a parte de trás da fita e pressione a luminária firmemente contra o fundo do armário. As luminárias à bateria, no entanto, precisam ser ligadas uma por vez.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...