×
Loading ...

Como funciona o piercing de mamilo?

Muitos fatos sobre piercing no mamilo (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Não é um piercing comum

É comum ver alguém com piercing na orelha. Muitos shoppings têm estúdios para essa modalidade. Mas e os piercings em outras partes do corpo como nos mamilos? É o mesmo processo ou é preciso de ferramentas especiais?

Loading...

Tamanhos e estilos

Um piercing típico de mamilo consiste de pelo menos uma barra com pequenas bolas que parafusam em cada extremidade para que a barra não caia. Outra opções incluem as em formato de ferradura com extremidades mais largas. Para evitar infecções, o piercing para mamilo é geralmente feito de aço cirúrgico. Ele é geralmente medido em gauges. Quanto maior o número, menor o piercing. Uma barra de dois guages equivale a aproximadamente 6.544 mm de diâmetro, já 20 gauges, a cerca de 0.794 mm.

O processo e a recuperação

Algumas pequenas ferramentas são usadas para furar o mamilo: um grampo, uma agulha com cateter, o piercing para mamilo, algo para marcar a área e desinfetante. O procedimento envolve a esterilização do mamilo, da auréola (a área em volta do mamilo) e do piercing em si. Algumas pessoas preferem deixar o local dormente com gelo para que o começo da perfuração seja menos doloroso. Depois de esterilizar a área toda, o profissional marca os pontos de entrada e saída da agulha. Ele usa os grampos (que parecem pinças em miniatura) no mamilo para deixar a carne mais ampla e estabilizada. Depois que o grampo está fixo, o profissional enfia a agulha com cateter nos pontos de entrada e saída. Após alguns segundos, ele insere a barra ou o modelo de piercing escolhido. A peça faz com que o cateter saia. Depois, ele retira o grampo e segura uma extremidade enquanto parafusa uma bola e repete o processo para o outro lado, finalizando a perfuração. O processo de recuperação pode levar de um a dois meses. Recomenda-se evitar tocar na área durante esse período porque estará extremamente sensível. O local deve ser limpado duas vezes por dia com sabonete bactericida e sem perfume. Veja a seção Recursos abaixo para mais informações sobre os cuidados.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...