Como furar uma moeda

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Algumas moedas antigas podem ser usadas para fazer joias encantadoras. Elas podem ser presas juntas, usadas ​​individualmente, com miçangas, cristais ou pedras, para formar peças deslumbrantes e originais. Você também pode usar essa técnica para uma moeda especial. Talvez sua moeda da sorte possa formar a base de uma pulseira, ou o troco de seu primeiro encontro pode se tornar um colar que faria um presente ideal de aniversário.

Passo 1

Prenda a borda da moeda em um torno para segurá-la firme.

Passo 2

Coloque a ponta da sovela na moeda onde você quer fazer o buraco e bata no cabo fortemente com o martelo. Isso deixará um pequeno entalhe na moeda.

Passo 3

Certifique-se que sua furadeira tenha uma broca de 1/16" (1,5 mm) conectada e que ela esteja definida na velocidade mais baixa. Consulte o manual, se você precisar alterar as configurações da furadeira ou a broca.

Passo 4

Passe uma pequena quantidade de cera sólida no entalhe deixado pela sovela. Isso lubrificará a broca e retardará o acúmulo de calor devido ao atrito.

Passo 5

Ligue a furadeira e empurre a ponta da broca no entalhe. Aplique um pouco de pressão constante e suavemente, até fazer um buraco.

Passo 6

Quando a broca perfurar a moeda, deixe-a funcionar por mais alguns segundos, mesmo fora do buraco. Desligue a furadeira e retire a broca.

Passo 7

Use um pano para limpar a poeira de metal que se formou em sua moeda.

Mais recentes

×