Quanto ganha um técnico em radiologia nos EUA?
http://farm3.static.flickr.com/2178/2091709150_3732597f42.jpg
Técnicos em radiologia devem ser licenciados por uma banca avaliadora. Como técnico em radiologia você trabalhará primariamente com substâncias não radioativas para tirar raios-x das partes do corpo que causam dor ou outro sintoma nos pacientes ou clientes. Pode ser requerido que você opere equipamentos de tomografia computadorizada (TC) e imagem de ressonância magnética (IRM) para tirar imagens de partes isoladas do corpo de um paciente. Depois que as imagens são tiradas, como técnico, você trabalhará com o médico para diagnosticar condições médicas e oferecer tratamentos manejáveis pelo pacientes. Hospitais, casas de cuidados e clínicas da comunidade são locais que contratam técnicos em radiologia.
Novos técnicos e os cinco por cento que menos recebem
A sociedade americana de técnicos em radiologia (ASRT -- sigla em inglês) relata que o salário anual dos cinco por cento dos técnicos em radiologia que menos recebem está abaixo dos $30.000 dólares. Tecnólogos recém-licenciados, com menos de dois anos de experiência, ganham cerca de $37.000 dólares anuais. Recém licenciados e técnicos sênior treinados podem ganhar, em média, $43.000 a $48.000. Posições mais gerenciais como diretor de programa podem chegar a ganhar $64.000 ou mais anualmente dependendo das linhas-guia salariais do centro médico que os contrata. Você pode ser capaz de aumentar o seu salário voltando à escola e fazendo cursos avançados de anatomia, fisiologia, patologia, ou de terminologia médica.
Variação do salário médio anual
A ASRT relata que a média salarial para um técnico em radiologia varia entre $42.400 a $58.000. Se você trabalhar em um hospital ou centro médico que pague significativamente mais que a média nacional, você pode aproveitar as chances de aproveitar uma carreira financeiramente mais rentável. Técnicos que continuam a melhorar e expandir seu treinamento profissional pode ser qualificado a ensinar em uma escola pós ensino médio depois que deixam de trabalhar "com a mão na massa" como técnico em radiologia.
Salário dos cinco por cento que mais recebem
Os cinco por cento dos técnicos que mais recebem, ganham mais de $90.000 dólares por ano, segundo a ASRT. Estes salários tendem a ser para os técnicos mais experientes que estão trabalhando há muitos anos. Técnicos que atingem posições de nível sênior como rádio-terapeutas, tecnólogos de tomografia computadorizada e tecnólogos líderes em terapia nuclear também tendem a receber salários maiores.
Salários certificados
A ASRT relata que os técnicos que continuam a sua educação médica e que mantém o seu registro com o Registro Americano de Técnicos em Radiologia, atualmente recebem maiores salários do que aqueles que cessam seu treinamento logo após receberem sua licença. Se você tem um certificado, continue sua educação e mantenha o seu registro atualizado, você pode ganhar aproximadamente $56.400 sem um diploma universitário de quatro anos. Se você tiver um título de bacharel, seu rendimento pode chegar a $63.000 por ano.
Consideração
Como um radiologista ou técnico em raios-x, o mínimo de estudo requerido é um diploma de ensino médio e um certificado ou licença, ou ainda um grau de associado. Os técnicos que obtêm um grau de bacharel tipicamente recebem salários maiores do que técnicos com menor instrução ou sem graduação. As instituições de treinamento e licenciamento são acreditados por um Comitê da Junta de Revisão da Educação em Tecnologia Radiológica (JRCERT - sigla em inglês). Antes que você possa trabalhar como técnico em radiologia na maior parte dos estados dos Estados Unidos, você deve obter uma licença.
Mais Artigos
Quais são as diferenças entre os batimentos cardíacos de um feto do sexo masculino e um feto do sexo feminino?→
Desvantagens de ser um arquiteto→
Requisitos para professor universitário de teologia→
Que cargos um flebotomista pode ocupar?→
Três exemplos de empresas individuais→
Quanto os estilistas recebem normalmente nos EUA?→
Sobre o Autor
Rhonda Campbell is an entrepreneur, radio host and author. She has more than 17 years of business, human resources and project management experience and decades of book, newspaper, magazine, radio and business writing experience. Her works have appeared in leading periodicals like "Madame Noire," "Halogen TV," "The Network Journal," "Essence," "Your Church Magazine," "The Trenton Times," "Pittsburgh Quarterly" and "New Citizens Press."
Créditos Fotográficos
http://farm3.static.flickr.com/2178/2091709150_3732597f42.jpg