×
Loading ...

Como ganhar dinheiro vendendo frutas e legumes em uma banca de produtos

Hoje em dia, muitas pessoas estão tentando comer alimentos mais saudáveis, incluindo frutas e legumes frescos, diretamente da horta. Além disso, todos estão procurando maneiras de ganhar um dinheiro extra. É possível tirar proveito de ambas as tendências abrindo uma banca de frutas e legumes. Você tem a opção de vender produtos da sua própria horta ou pomar, ou comprar produtos de outras fontes e vendê-los em sua banca. Isso pode ser uma grande ideia de negócio para as crianças e adolescentes durante as semanas de férias.

Instruções

Aproveite as tendências de saúde, abrindo uma banca de frutas e legumes (nameinfame/iStock/Getty Images)

    Abra uma banca de frutas e legumes

  1. Localize uma fonte de produtos. A maioria das pessoas usa uma banca para vender frutas e legumes que produzem em casa, oferecendo tudo o que está em temporada. Outra opção é comprar diretamente de agricultores ou pomares locais. Caso não more em uma área rural, você pode encontrar os produtos em uma loja de atacado.

    Loading...
    Escolha uma fonte de produtos (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)
  2. Decida onde colocar a sua banca. Escolha um local que seja visível e receba visitas de potenciais clientes. Se você for montar o negócio em um local coberto, como uma garagem ou galpão, será preciso colocar placas para que seus clientes possam encontrá-lo. Outra opção é ter uma banca móvel para vender e entregar os produtos de porta em porta.

    Decida onde montar sua banca (boggy22/iStock/Getty Images)
  3. Monte sua banca. Um negócio básico consiste em uma superfície plana e elevada para exibir seus produtos. Você pode usar mesas ou, se possível, construir sua própria banca. Ela pode simples ou elaborada, dependendo do seu gosto.

    Monte sua banca de produtos (LeeAnnWhite/iStock/Getty Images)
  4. Crie a sinalização adequada para sua banca. A ideia é atrair a atenção de potenciais clientes e deixar claro o que você está vendendo. Uma opção é comprar placas em uma loja de material de escritório ou criar as suas próprias, usando tinta e papelão ou madeira.

    Crie uma placa para sua banca para atrair clientes (adisa/iStock/Getty Images)
  5. Decida quanto você cobrará pelo seu produto. Como ponto de partida, confira o preço de produtos semelhantes em um supermercado da cidade e em outras bancas. As pessoas poderão pagar um pouco mais do que os preços de supermercado para obter produtos realmente frescos, mas procure não ser o responsável pela banca mais cara da área. Caso tenha comprado um produto de um fazendeiro local ou distribuidor por atacado, estabeleça um preço que possa lhe dar lucro.

    Fixe o preço dos seus produtos de modo que possa lucrar (alexis84/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...