Como fazer um gerador de energia eólica em casa

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O aproveitamento de energia eólica livre diminui contas de energia, a poluição e dependência de combustíveis fósseis. Moinhos caseiros podem gerar eletricidade suficiente para sustentar uma casa moderna, com excedente para vender ou estocar. A energia eólica é rentável, limpa e disponível mesmo em áreas remotas. O tamanho do aerogerador varia de acordo com as necessidades de energia. Construir seu próprio moinho de vento pode levar menos de dois dias, e então ficará livre de moinho fabricado e os custos de instalação profissional. Deverão se compradas todas as ferramentas necessárias e suprimentos na Internet, em um ferro-velho próximo de sua casa ou em uma loja de ferramentaria e produtos para o lar; serão gastos menos de R$ 450.

Passo 1

Compre um manual passo-a-passo com as instruções detalhadas de montagem com listas de peças para economizar tempo, dinheiro e frustração. Escolha um kit, assista a vídeos de instrução e/ou participe de uma oficina de construção de aerogeradores.

Passo 2

Calcule necessidades anuais de energia doméstica, utilizando contas de energia elétrica para ajudar a determinar o tamanho do motor.

Passo 3

Use materiais leves, fortes, tais como madeira, metais leves, plexiglas, e PVC.

Passo 4

Aprenda sobre os componentes. Um moinho de vento gera energia como lâminas montadas sobre um eixo de rotação de um motor. O corpo de montagem, o centro e o cabo ligam as lâminas no motor, permitindo a rotação. A cauda equilibra o aerogerador e mantém as lâminas viradas para o vento permitindo a produção de potência máxima. O tamanho da lâmina, largura, forma, equilíbrio e tipo de material, e como isso afeta a estabilidade e produção de energia. Pás maiores e mais longas captam mais vento e geram mais energia, mas também exigem uma torre e base maior. Conversores de corrente contínua para corrente alternada e aprenda também a ligar o gerador no seu controlador de corrente para que as baterias de armazenamento não sejam usadas sem necessidade.

Passo 5

Aprenda sobre a relação do tamanho da torre e da base com a produção de energia. os geradores mais altos produzem mais energia porque captam mais vento, com maior velocidade. A base e os cabos de suporte tem que ser fortes, largos e pesados o suficiente para garantirem a estabilidade. Bases giratórias permitem torres que podem ser abaixadas para manutenção, reparos, ou em caso de mau tempo.

Passo 6

Escolha as baterias para armazenar a energia excedente, se o gerador tiver alta produtividade. Um controlador de carga impedirá que as pilhas se sobrecarreguem. Use baterias de carrinho de golfe ou outras baterias recarregáveis ​​de longa duração, mas não use as de carro. Como as baterias contêm produtos químicos corrosivos e explosivos, armazene-as de forma segura em temperaturas moderadas, longe de aparelhos eletrônicos e áreas de grande circulação.

Mais recentes

×