×
Loading ...

Como fazer geradores de borbulha para aquários

Geradores de borbulhas tem uma utilidade para aquários, pois ajudam a oxigenação da água, que por sua vez ajuda ao peixe a respirar e torna a cor do peixe ainda mais vibrante. Esses aparelhos são ótimos acessórios que proporcionam entretenimento e exercício para alguns peixes.

Instruções

Aprenda a fazer o seu gerador de borbulhas (Photodisc/Digital Vision/Getty Images)
  1. Corte a tubulação no comprimento que você precisa para seu aquário. Lembre-se de considerar a altura do aquário e a distância da bomba de ar.

    Loading...
  2. Prenda a tubulação com uma fita na sua superfície de trabalho, pois isso evitará que ela role. Confirme se ela está firme. Se ela estiver frouxa, passe mais fita.

  3. Decida as distâncias e tamanho das bolhas. Isso determinará a distância entre os buracos e o tamanho deles.

  4. Fure buracos gentilmente na tubulação. Seja cuidadoso para não danificá-la. Lembre-se de apenas fazer os furos nas partes da tubulação que ficarão na base do tanque.

  5. Cole um plugue em uma extremidade da tubulação usando silicone. Isso criará a pressão necessária para fazer as bolhas. Deixe que o silicone seque e, então, enxágue o gerador de borbulhas.

  6. Coloque a tubulação no tanque. Faça um projeto diferente para a tubulação se desejar. Cubra-a com uma fina camada de cascalho de aquário.

  7. Prenda uma extremidade da tubulação na bomba de ar. Se ela for muito maior que o conector da bomba, sele a abertura com silicone.

Loading...

Dicas

  • Observe seu peixe por dois dias depois de colocar o gerador de borbulhas no aquário para certificar-se que ele não esteja estressado. Alguns peixes não gostam de bolhas.

Aviso

  • Não ligue a bomba de ar até que você tenha colocado a tubulação na água.
Loading ...
Loading ...