×
Loading ...

Como fazer gorro de crochê para uma criança

Pessoas que sabem fazer crochê e querem dar um presente rápido e fácil para uma criança podem fazer um gorro básico, que proteja a cabeça e pode ou não cobrir os ouvidos. Os gorros de crochê simples são projetos ideais para iniciantes, pois eles usam apenas o crochê duplo, correntes e pontos de deslizamento. Você pode usar qualquer tecido, mas para um chapéu fácil de ser lavado, que não causa coceira e mantém sua forma, algodão e acrílico são as melhores escolhas.

Instruções

Os gorros de crochê simples são projetos ideais para iniciantes (Getty Images)
  1. Faça um cadeia de quatro pontos. Deslize ponto no primeiro elo da cadeia para formar um anel.

    Loading...
  2. Faça cadeias de dois pontos, que irá contar como seu primeiro crochê duplo. Faça mais 11 duplas de crochê, para um total de 12 pontos. Deslize o ponto no topo da cadeia de dois pontos para fechar a volta.

  3. Faça uma corrente de dois pontos. Depois, um crochê duplo no primeiro ponto da volta, em seguida, faça duas duplas de crochê em cada ponto restante. Você terá 24 pontos. Deslize o ponto no topo da cadeia para fechar a volta.

  4. Repita o passo 3 para um total de 24 pontos duplas crochê.

  5. Faça correntes de dois. Depois, um ponto duplo de crochê no primeiro ponto da volta anterior. Faça duas duplas de crochê para o próximo ponto. Alterne fazendo um e dois pontos em cada par de dois pontos em toda a volta, para um total de 36 pontos. Deslize o ponto na cadeia para juntar a volta.

  6. Faça um crochê duplo pelos próximos dois pontos, em seguida, faça duas duplas de crochê para o terceiro ponto. Continue em torno da linha, aumentando a cada terceiro ponto, para um total de 48 pontos. Junte-as com um ponto de deslizamento.

  7. Trabalhe com um crochê duplo pelos próximos três pontos, em seguida, duas duplas de crochê para o quarto ponto. Aumente a cada quatro pontos ao redor da linha, para um total de 60 pontos. Junte-as com um ponto de deslizamento.

  8. Faça correntes de dois. Trabalhe com um crochê duplo em cada ponto da linha seguinte e junte-as com um ponto de deslizamento. Repita este passo até que o gorro esteja do tamanho que você quiser.

Loading...

O que você precisa

  • Fios de lã
  • Agulha de crochê tamanho H

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...