×
Loading ...

Como higienizar garrafas para fazer cerveja caseira

Se você fabrica cerveja caseira, higienizar suas garrafas, quer elas sejam novas ou tenham sido pegas de um depósito de bebidas, é essencial para que a cerveja vá do garrafão para a mesa. A maioria dos fabricantes sofre com a perda de pelo menos um lote de cerveja por causa de condições insalubres. Então, tenha certeza de que suas garrafas estejam perfeitamente limpas para a sua preciosa produção. Veja aqui como higienizar suas garrafas de cerveja.

Instruções

Higienizar as garrafas de cerveja é uma parte importante do processo de fabricação (juan23for ~ flickr)
  1. Limpe a banheira. Voce irá precisar de um grande espaço, pelo menos duas vezes o tamanho da quantidade de garrafas de cervejas e a banheira é um local perfeito. Você pode pensar que é o local menos higiênico da casa, mas não será quando tivermos terminado. Primeiro faça uma limpeza profunda em sua banheira e tenha certeza que o tampão esteja fechado para que você não perca o banho de água sanitária nas garrafas de cerveja. Esfregue e lave a banheira e, então, encha-a com água fria e uma garrafa cheia de água sanitária para limpá-la profundamente. Deixe a solução de molho por pelo menos 24 horas e então enxágue.

    Loading...
  2. Encha a banheira com uma mistura de água sanitária. Use uma colher de sopa de água sanitária para cada 3 litros de água. A metade de uma banheira cheia tem aproximadamente 190 litros de água. Cinquenta colheres de sopa são aproximadamente 3 copos de água sanitária. Você também pode comprar um desinfetante líquido feito justamente para fabricantes de cerveja caseira, mas a água sanitária funciona tão bem quanto.

  3. Leve suas garrafas para o banheiro e coloque-as na banheira enchendo-as com a solução higienizante. As garrafas precisam ficar na solução por pelo menos 20 minutos. Não se esqueça de higienizar todos os outros equipamentos também. Deixe-os mergulhados na banheira com suas garrafas.

  4. Lave os frascos cuidadosamente em água fria. Tenha cuidado para não tocar as bocas das garrafas de cerveja com as mãos. Mantenha boas condições sanitárias até que a cerveja seja colocada na garrafa.

    Tome cuidado ao manusear as garrafas higienizadas
Loading...

Dicas

  • Se você pegou suas garrafas em um depósito de bebidas, certifique-se de dizer ao atendente que você é um fabricante de cerveja caseira e não pode usar garrafas com tampa de rosca. Assim ele, certamente lhe dará as garrafas usadas mais limpas que tiver.
  • Certifique-se de datar cada garrafa escrevendo o dia na tampa com um marcador.

Aviso

  • Seus esforços de higienização fracassaram se você notar que as tampas das garrafas de cerveja estão inchadas. Será necessário esvaziar todas as garrafas já higienizadas.

Recursos

Loading ...
Loading ...