Como ver o histórico de sua impressora

dun cat - printer image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

O Windows permite guardar um histórico dos documentos que foram impressos a partir de seu computador. Isto é útil caso precise manter um controle dos arquivos impressos ou se você imprime repetidamente os mesmos arquivos. Você pode configurar a "Fila de Impressão" para cada impressora instalada no computador. Ela é uma pequena ferramenta que gerencia os documentos que são enviados para a impressora.

O histórico da fila de impressão está desabilitado por padrão. Você deve primeiramente habilitá-lo para que os registros sejam ativados. Depois de ativado, você poderá acessá-lo rapidamente através da "Fila de Impressão".

Habilitar a fila para manter os documentos impressos.

Step 1

Vá ao menu Iniciar. Selecione "Painel de Controle" e "Impressoras" ou "Impressoras e Faxes".

Step 2

Clique com o botão direito no ícone da impressora. No menu que aparecer, selecione "Propriedades".

Step 3

Clique na guia "Avançado" na janela de diálogo.

Step 4

Clique na caixa "Manter documentos impressos" para marcá-lo.

Step 5

Clique em "OK" para salvar suas alterações e fechar a janela de diálogo.

Visualizar o histórico da Fila de Impressão

Step 1

Vá ao menu Iniciar. Selecione "Painel de Controle' e "Impressoras" ou "Impressoras e Faxes".

Step 2

Procure pelo ícone da impressora na janela de diálogo.

Step 3

Clique duas vezes no ícone para abrir a "Fila de impressão".

×