×
Loading ...

Por que homens vestem cinta-liga?

A cinta-liga não é mais uma exclusividade para as mulheres. Os homens também passaram a utilizá-la — também chamando-as de cintas compressivas ou de suporte —, seja por razões estéticas ou de saúde.

Engana-se quem pensa que só existe cinta-liga feminina (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Modelagem

A cinta-liga não fará ninguém perder 15 kg imediatamente, mas fará um terno confortável se ajustar melhor. Os homens usam cintas modeladoras para sentir seus corpos mais modelados.

Loading...

Problemas na coluna

De acordo com o site Guys in Girdles, as cintas altas previnem e aliviam a dor nas costas, funcionando da mesma forma que as faixas de compressão e os espartilhos.

Hérnias

Enquanto estiver esperando por uma cirurgia de hérnia, um homem pode estar procurando alguma coisa para deixar os espirros mais confortáveis. Funcionando da mesma forma que as fundas para hérnias e as cintas cirúrgicas, a cinta-liga poderá fornecer suporte à hérnia, podendo ser fixada em qualquer saliência.

Postura

Uma cinta bem estruturada pode manter as costas retas e os ombros para trás, melhorando a postura do homem e transmitindo confiança.

Melhora na flacidez

Após perder peso, o excesso de pele pode ser um problema. Dessa forma, os homens podem vestir as cintas-ligas após emagrecer, para controlar a pele e a flacidez que não foi eliminada com a dieta e o exercício.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...