Ideias para aniversários com o tema artes marciais

Incorpore o amor de seu filho pelas artes marciais na próxima festa de aniversário que você planejar

birthday party image by Liz Van Steenburgh from Fotolia.com

Planeje uma festa de aniversário com o tema de artes marciais, para uma criança que quer ou está tendo aulas desse tipo ou gosta de todas as coisas que envolvam artes marciais. Alguns adultos também podem achar este tema de festa agradável. Incorpore as artes marciais, incluindo eventuais nichos especiais como ninjutsu, Taekwondo, Kung Fu, ou outros nos quais seu filho está interessado, em todos os elementos possíveis da festa.

Local

O local da festa é algo muito importante a ser decidido

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Recepcione a festa numa escola de artes marciais, se possível. Várias escolas oferecem pacotes de aniversário que podem incluir uma aula, comida e lembrancinhas. Alguns professores ajudarão sua criança a cortar o bolo com uma verdadeira espada samurai. Se uma escola local não estiver disponível, alugar um espaço aberto é uma boa ideia, assim os convidados terão espaço para pular, rolar, chutar e brincar.

Convites

espadas e kimonos podem ser bons desenhos para o convite de aniversário

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Use cartolina branca para criar convites em um formato que lembre o tema artes marciais. Corte o cartão na forma de um uniforme básico de artes marciais, e desenhe um "V" para o decote. Escreva os detalhes da festa no interior do convite e, em seguida, amarre um pedaço de fita em torno da "cintura", como um cinto. Outras formas que podem ser consideradas para convites incluem espadas ou estrelas ninja, ou usar uma foto de seu filho em seu uniforme.

Decoração

Lanternas chinesas são ótimas para a decoração da festa

Thinkstock/Stockbyte/Getty Images

Decore o espaço da festa com lanternas chinesas, grandes estrelas ninjas, dragões, sacos de areia ou qualquer outro símbolo ou objeto que você (ou sua criança) associe com artes marciais. Pendure os símbolos de "honra", "guerreiro", "força" e palavras relacionadas usando a língua relacionada ao tipo de artes marciais em que você está focando. A decoração deve ser mantida ao mínimo, ou se possível evitada, caso a festa seja numa escola de artes marciais.

Atividades

Corridas de revezamento e queimada são ótimas brincadeiras para festas

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Assista filmes ou desenhos de ninjas ou artes marciais, convide um instrutor para dar uma aula aos convidados ou crie uma pista de obstáculos para melhorar a agilidade. Organize uma corrida de revezamento ou crie um campeonato para ver quem chuta mais alto.

Jogue jogos tradicionais, mas renomeie-os para que se encaixem no tema das artes marciais. Por exemplo, a Las Vegas Kung Fu Academy sedia festas com esse tema. Uma delas incluiu um jogo de queimada nomeado "estrelas ninjas envenenadas".

Comida

Sirva comidas tradicionais de aniversário, como pizza, hambúrguer e cachorro-quente. Ou opte por comida asiática, como rolinhos primavera comidos com hashi. Ofereça aos convidados muitos líquidos, como suco e água, para não deixá-los desidratados.

Faça cupcakes com estrelas ninjas de plástico, ou de artes marciais, para acompanhar o tema. Decorar um bolo de forma a associá-lo com o uniforme de uma arte marcial, espada ou estrela ninja também é uma boa ideia.

Lembrancinhas

Objetos relacionados às artes marciais são ótimas lembrancinhas

Comstock/Stockbyte/Getty Images

Encha sacos com itens relacionados às artes marciais para agradecer aos convidados por virem à festa de aniversário. Você pode incluir estrelas ninjas de plástico, estátuas de artes marciais, tatuagens temporárias, espadas de plástico ou certificados de aulas de artes marciais. Bandanas com o nome dos convidados escritos em chinês ou japonês ou uniformes de artes marciais também seriam apropriados, se a sua festa incluiu uma aula.

×