×
Loading ...

Ideias para asas de fada

Se você vai a uma festa à fantasia, ou quer vestir algo divertido e inusitado, asas de fada trarão mágica à sua roupa. É possível fazer um modelo simples em menos de uma hora, e mesmo os mais complexos não consomem tanto tempo. Você nem precisa costurar. No final, é só acrescentar um pouco de poeira de fadas, e você estará pronta para deslumbrar!

Asas de fada deixarão seu dia mágico. (Pixland/Pixland/Getty Images)

Asas simples e rápidas

O jeito mais fácil de se fazer asas de fada é usando cartolina ou papel pardo grosso, que você encontra em papelarias. Desenhe o formato de uma asa, recorte, use-o como molde para desenhar a outra e recorte-a também. Use fita adesiva colorida para juntar as asas. Decore-as usando flores, glitter, penas, miçangas ou tinta brilhante. Faça dois furos em cada asa para passar um cordão ou fita. Amarre o cordão formando um "x" no seu peito.

Loading...
Asas de cartolina enfeitadas com glitter e miçangas são fáceis de fazer (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Asas estilosas

Para fazer asas mais estilosas, compre arame para artesanato de 1,6 mm ou 1,3 mm e modele-o para que fique com o formato das asas. Antes de juntar as duas, aplique cola para artesanato e cubra toda a asa com papel celofane, um lado de cada vez, como um sanduíche. Junte as duas asas e una-as com fita adesiva ou cola. Acrescente as alças, para vestir. Enfeite suas asas com glitter, penas ou miçangas. O resultado é mágico.

Faça asas estilosas com papel celofane (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Asas de EVA

Outra maneira fácil de fazer asas de fada é usando EVA e limpadores de cachimbo. Compre folhas grandes e coloridas de EVA e recorte suas asas. Cole nelas os limpadores de cachimbo para deixá-las mais estáveis e decorá-las. Prenda duas fitas para servir de alças, e outras para deixar penduradas, decorando sua asa. Você pode usar também cola colorida, glitter e miçangas.

Asas de fada pequenas

Se você irá usar as asas em uma festa, lembre de fazê-las pequenas, pois ninguém gosta de ser atingido por um par de asas. Você pode usar cabides de metal e meias-calças coloridas. Primeiro, entorte e modele dois cabides com a ajuda de alicates, depois prenda-os um no outro. Corte as pernas de uma meia-calça colorida e estique-a por cima das asas, amontoando na ponta do cabide. Cubra as pontas do cabide com mais tecido, para que você não acaba se espetando. Use fita grossa para fazer as alças, puxando a partir de onde os cabides se encontram. Enfeite e aproveite.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...