×
Loading ...

Ideias para decorar a parede atrás de um piano

Decorar sua casa é uma tarefa divertida, porém complexa. Um dos maiores desafios durante a decoração é conseguir preencher espaços vazios e balancear a simetria dos ambientes. A área da parede acima do piano é um local difícil de ser decorado pois eles são, normalmente, objetos grandes. O objetivo deve ser ressaltar a beleza do piano, mas sem carregar o ambiente.

Decorar a parede atrás do piano é divertido, porém complexo (piano image by marianne pichot from Fotolia.com)

Quadros de partituras

Uma maneira elegante e barata de decorar a parede acima do piano é pendurar nela alguns quadros com partituras. Como os pianos são normalmente grandes, pendure ao menos três quadros com partituras na parede para manter a harmonia e proporcionalidade na decoração. O ideal é que os itens decorativos sejam mantidos em grupos de três objetos ou em número ímpar. As partituras são impressas em preto e branco, portanto, emoldure-as em quadros pretos ou em cores vibrantes, como vermelho, para criar um ambiente mais moderno.

Loading...

Quadros

Pendure um quadro grande na parede. Escolher um único quadro pequeno para cobrir o espaço tornará a decoração desproporcional. Uma paisagem ou a vista aérea de uma cidade são boas imagens para serem exibidas acima de um piano.

Espelhos

Um espelho grande é bastante adequado para esse tipo de ambiente. Escolha um espelho que possua uma moldura resistente. Ele deve ser pendurado um pouco acima do piano, mas sem ficar muito próximo do teto. Prefira um espelho que possua uma moldura cuja cor e estilo sejam compatíveis com o ambiente.

Arandelas

As arandelas são perfeitas para decorar esse tipo de cômodo. Essas luminárias são fixadas na parede e, geralmente, possuem um vidro para proteger a lâmpada ou um suporte para velas. Elas podem ser encontradas em diversas cores e formatos. Para utilizá-las acima de um piano, instale uma arandela em cada extremidade da parede. Você também pode colocar uma terceira luminária no meio da parede, um pouco abaixo das outras duas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...