×
Loading ...

Ideias engraçadas para dar boas-vindas ao chefe

Comemorar a chegada de um novo chefe cria um tom positivo entre o novo supervisor, você mesmo e os outros funcionários. Mesmo que se deva sempre respeitar os limites profissionais, não é necessário manter uma formalidade rigorosa no momento em que um novo chefe for recebido na sua equipe. Considere a filosofia da empresa e a personalidade do novo chefe ao decidir como recebê-lo. Incorporar um pouco de humor na recepção pode ajudá-lo a sentir-se incluído como supervisor da equipe ao invés de alguém superior desentrosado.

Recepções ou gestos engraçados devem ser leves (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Foto engraçada

Um toque humorístico em uma fotografia mostra que você dedicou um tempo para pesquisar seus interesses. Ligue para uma das referências em sua candidatura de emprego, se possível, e pergunte sobre seu programa de televisão favorito ou o time para que torce. Explique a ideia para os funcionários do departamento e peça para tirar fotos engraçadas da cabeça de cada membro da equipe. Use um programa de edição de fotos para colar as fotos dos rostos dos funcionários nos corpos dos jogadores de seu time favorito. Você também pode colar os rostos dos membros da equipe em uma foto de um grupo de leões ou peixes coloridos. Tire uma foto de seu novo chefe em algum momento durante a sua primeira semana e a inclua no projeto. Presenteie o chefe com uma cópia emoldurada da montagem junto com um cartão de boas-vindas.

Loading...

Pegadinhas

Dar as boas-vindas ao seu novo chefe fazendo alguma pegadinha funciona bem em uma empresa mais descontraída. Faça ligações entre as pegadinhas e informações importantes, como o diretório da empresa. Coloque, por exemplo, uma cobra de mola dentro da gaveta da mesa do novo chefe, junto com uma cópia do diretório da empresa colado à cabeça da cobra. A cabeça da serpente e o diretório da empresa saltarão em direção ao chefe quando ele abrir a gaveta. Outra opção é esconder letreiros de "bem-vindo" de mola de vários tamanhos por todo o escritório, como dentro dos armários ou gavetas. Há também a opção de colocar algum dispositivo que faça barulho na porta do escritório, fazendo o som de cornetas ou trombetas cada vez que o novo chefe abrir a porta.

Performances

Dê as boas-vindas ao seu chefe com uma esquete engraçada feita por vários membros da equipe. Se os funcionários do escritório gostarem de música, crie uma letra ou um número de dança musical sobre coisas como o elevador que está sempre quebrado ou as janelas que não abrem. Outra opção é fazer uma esquete bastante dramática sobre a personalidade dos membros da equipe. Por exemplo, escreva algo sobre Daniel, cuja obsessão sobre atualizações na previsão do tempo rendeu a ele o apelido de "meteorologista do escritório." Apresente Sara, a recepcionista de vendas, que gosta tanto de verão que usa blusas sem manga mesmo em pleno inverno. Você também pode escrever um rap usando diferentes informações triviais, como qual das cafeteiras funciona melhor, ou o doce favorito do funcionário do estacionamento. Antes de apresentar a esquete, peça permissão a todos as pessoas mencionadas nela. Crie um momento de descontração entre a equipe e o novo chefe, convidando a todos para assistirem às esquete juntos.

Contando as piadas internas

É difícil ser o novo chefe, especialmente em um ambiente onde as pessoas são muito unidas. Piadas internas deixam claro que novo chefe não faz parte da turma. Antecipe-se e aborde esses assuntos explicando as principais piadas internas em um livro, narrando as histórias ou com uma história em quadrinhos. Faça com que todos na equipe contem uma piada interna ou peça a um membro da equipe que tenha habilidades com desenho para ilustrar alguns fatos engraçados. Narre os acontecimentos que todos contam nas confraternizações de final de ano, como a vez em que três membros da equipe de vendas continuaram fechando um negócio por teleconferência durante uma simulação de incêndio. Descreva como a perseverança deles acabou resultando em uma competição de gritos entre eles e o bombeiro. Sempre peça permissão às pessoas envolvidas antes de compilar as histórias.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...