×
Loading ...

Ideias para festas com tema asiático

As ideias para festas com temas asiáticos podem abranger uma cultura, região ou celebração específica. Uma festa japonesa apresentará elementos diferentes de uma chinesa; assim como uma festa coreana será imensamente diferente de ambas.

Ano novo chinês

Dê uma festa baseada no Ano-Novo Chinês. Inclua decorações que representem qualquer animal que esteja em rotação, como o Boi, o Rato ou o Dragão. É possível fazer máscaras para os convidados com o animal do ano e servir pratos populares da culinária chinesa.

Loading...

Comida asiática

Se quiser um tema que possa ser usado em qualquer época do ano, dê uma festa baseada na comida asiática. Escolha uma região, como o Japão ou a Coreia, e faça pratos da culinária local ou peça que os convidados tragam seus pratos favoritos da região. Uma festa do sushi seria um tema interessante.

Filmes asiáticos

Outra festa que pode funcionar em qualquer época é uma festa com tema de filmes asiáticos. Os dramas coreanos, o terror japonês e o melodrama chinês são algumas das opções. Se tiver dificuldade em pensar em um tema de filmes asiáticos, recorra ao tradicional kung fu.

Cores

Se tiver dificuldades para pensar em um tema, é possível decorar com as cores comuns associadas à cultura asiática: preto, vermelho e dourado.

Inovações

Além das cores, é possível acrescentar diferentes itens asiáticos à festa, como deixar trajes de sumô disponíveis para o uso dos convidados. Você pode também colocar obras de arte asiáticas ou fotos emolduradas de personagens chineses ou japoneses nas paredes. Visite uma loja de festas, para encontrar produtos como dragões, lanternas e decorações de mesa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...