×
Loading ...

Ideias para festas com tema de cruzeiro marítimo

A decoração com tema de cruzeiro marítimo é ideal para festas de despedida, já que esse acontecimento geralmente leva o convidado de honra a embarcar em novas aventuras. Esse tipo de tema também serve para festas de formatura ou eventos corporativos. Embora alguns anfitriões queiram alugar um barco para a festa, ambientes fechados ou abertos também podem ser um bom cenário para tal evento.

Os anfitriões podem oferecer serviços e regalias típicas de cruzeiros na festa temática (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Convites

O anfitrião da festa temática pode fazer os convites como se fossem cartões de embarque, impressos em papel de alta gramatura. Podem colocar, por exemplo, o local da festa como o lugar onde o navio atracará ou como o porto de embarque. Os organizadores podem decidir um destino para o navio e colocar esse local no tema do convite. O convite para uma festa temática de navio havaiana pode ter flores prensadas, enquanto o de uma mexicana pode incluir confetes vermelhos, brancos e verdes.

Loading...

Decoração

Os anfitriões podem tirar fotos instantâneas dos convidados que chegam na festa, dando a eles chapéus de marinheiro feitos de papel ou até mesmo colares de festa havaiana. Algumas companhias teatrais ou estúdios fotográficos devem ter cenários de férias disponíveis para aluguel, o que é uma boa ideia na hora de tirar as fotos. Em casas que têm piscina, os anfitriões podem incluir miniaturas de navios e boias salva-vidas flutuando na água. Nas casas que não têm, eles podem apenas pendurar as boias nas paredes. As mesas também podem apresentar itens como conchas ou etiquetas de bagagem personalizadas como lembrancinhas.

Comida

Os anfitriões podem padronizar seu cardápio com bufês à vontade contendo opções convencionais como salada, frutas, bandejas de vegetais, pãezinhos e mesa de frios. Dependendo do orçamento da festa, considere servir pratos como lagosta, camarão e costela. O bufê também pode incluir uma grande variedade de sobremesas, como bolos, tortas e biscoitos doces. Algumas lojas de materiais para festas alugam máquinas de fazer sorvete. Para beber, inclua bebidas típicas de cruzeiros, como piñas coladas (bebida alcoólica que contém rum, suco de abacaxi e coco) e mai tai (bebida alcoólica que contém rum, Curaçao e suco de frutas), que podem ser feitas também na versão sem álcool. Uma escultura de gelo, como aquelas encontradas em cruzeiros, pode ser a decoração da mesa do bufê.

Diversão

Assim como na maioria dos cruzeiros, os anfitriões podem organizar um cassino com roleta, jogos de dados, vinte e um (jogo de cartas) e mesas de pôquer. Vários cruzeiros também incluem spas, assim considere contratar um massagista ou uma esteticista para oferecer serviços de manicure ou pedicure. Os organizadores podem providenciar uma pista de dança com um DJ ao vivo, como nos navios. Em relação aos jogos, considere dividir os convidados em dois grupos e pedir para que eles apresentem uma performance musical, como aquelas encontradas nas salas de show em cruzeiros. É possível recompensar a performance mais original com um prêmio.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...