×
Loading ...

Ideias de materiais para cobertura de áreas externas

Se o seu "lugar ao sol" está quente demais, adicionar uma cobertura pode criar a sombra que você precisa. Disponível em uma ampla variedade de estilos, as coberturas de quintal são construídas de vários materiais. Cada um tem vantagens diferentes, desde impedir a entrada de água até permitir a entrada de uma brisa mais refrescante. Na hora de escolher, certifique-se de considerar ambas necessidades e o clima em que você vive.

Saiba a melhor escolha de cobertura para o seu quintal (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Madeira

Se precisa de algo simples para te proteger contra elementos da natureza, você pode criar uma cobertura com madeira compensada. Para mais estilo, faça um pergolado (ou caramanchão) por cima do quintal e plante trepadeiras para criar a sombra. Apesar de não oferecer proteção contra a chuva, uma vez que as plantas estiverem totalmente crescidas, o local terá uma sombra para você se acomodar.

Loading...

Tecido

Os abrigos feitos de tecido estão disponíveis em vários de estilos e formatos, incluindo toldos retráteis, guarda-sois e tendas. Tipicamente, as coberturas de tecido são feitas a partir do vinil, lona ou pano de vela. Se o toldo ou a tenda não fazem muito o seu gosto, compre um pedaço de pano para vela e cubra a sua pérgula para impedir a chuva. Além de te providenciar uma sombra, as plantas podem proporcionar um pouco da luz solar.

Metal

Se o seu espaço no quintal tem dupla função ou serve como garagem, talvez seja melhor a seleção do metal. Disponível em alumínio e aço (entre outros), as coberturas metálicas estão, normalmente, disponíveis em folhas ou em kits pré fabricados. Pode-se adquiri-las para se fixar na sua casa ou uma que fique separada da estrutura. Com várias cores existentes, o branco é uma das opções mais comuns, devido às suas propriedades reflexivas.

Plástico

Painéis de plástico translúcido, feitos de policarbonato, podem te proteger contra o vento, chuva e raios ultravioleta, enquanto permitem a entrada da luz solar. Vindo no formato de folhas, o policarbonato é geralmente usado em estufas ou áreas do quintal com uma certa abundância de plantas. Esse material permite a entrada de uma luz filtrada, ao invés de proporcionar uma sombra completa, como em algumas outras opções.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...