Ideias de presentes para bodas de cedro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Listas de presentes tradicionais de aniversário de casamento geralmente não especificam o trigésimo sexto ano. Elas normalmente listam presentes para anos individuais até os primeiros 15 anos e, após isso, a cada cinco anos. No entanto, listas modernas são mais completas, embora dupliquem algumas das ideias de presentes anteriormente citadas.

Origem

Listas de presentes de aniversário de casamento foram projetadas para que os presentes aumentassem em valor conforme o passar do tempo, representando o investimento maior do casal no relacionamento. Alguns presentes são listados mais de uma vez, mas o mesmo tipo de presente é dado de maneira mais cara para os anos mais avançados da relação.

Porcelana a base de ossos

A primeira vez que a porcelana aparece em listas de presentes de aniversário é no vigésimo ano. O trigésimo sexto ano é a segunda vez que esse item aparece, sendo listado mais especificamente como porcelana a base de ossos. Essa é uma forma de porcelana desenvolvida por oleiros da Inglaterra, ao redor do final do século 18. Os materiais usados para cura e o trabalho árduo requerido faz com que esse seja o tipo mais caro de porcelana.

Sugestões de presentes

Se decidir dar uma porcelana a base de ossos para o aniversário de casamento de 36 anos, terá muitas opções entre as quais escolher. Se o casal ganhou um conjunto de porcelana fina estampado quando se casou, adicione novas peças à coleção. Caso contrário, dê um item com uma estampa que provavelmente os agradará, incluindo uma nota fiscal para que possam trocar o item caso desejarem.

Presentes mais incomuns

Se preferir algo mais incomum, compre um conjunto de chá ou um conjunto de canecas de porcelana a base de ossos. Outra possibilidade é um vaso, particularmente agradável quando apresentado com flores frescas. Ainda mais incomuns são estatuetas desse tipo de porcelana. Um par de xícaras personalizadas e decoradas com a imagem do casal é outra opção.

Mais recentes

×