×
Loading ...

Ideias para quadros de avisos no local de trabalho

Tanto os empregadores quanto os trabalhadores usam quadros de avisos nos locais de trabalho para comunicar informações importantes, como a forma de apresentar relatórios, quando ocorrerão reuniões ou o que esperar em avaliações anuais. No entanto, você também pode utilizar os quadros de avisos no trabalho para elevar a moral e aumentar o relacionamento entre os funcionários. Algumas ideias básicas podem ser o caminho para criar um quadro de avisos mais interessante em seu local de trabalho.

Use o quadro de avisos da sua empresa de maneira criativa (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

Humor

O local de trabalho às vezes é estressante, não só por causa do trabalho, mas por causa de conflitos interpessoais. O site cunahrtdcouncil.org sugere integrar humor em seu quadro de avisos no local de trabalho para combater este problema. Por exemplo, você pode colocar desenhos animados engraçados (que não precisam ser relacionados a trabalho) ou uma piada do dia. Outra opção é expor histórias engraçadas. Elas podem ser fictícias, mas podem ajudar seus funcionários a não se levarem tão a sério se forem sobre eles próprios, desde que sejam verdadeiras e não maliciosas. Se você usar esta opção, uma boa ideia é ter algumas orientações em termos do que é apropriado e o que não é para ser exposto no quadro. Por exemplo, você pode querer proibir piadas ou imagens que contenham nudez ou sexo, ou talvez queira evitar histórias que contenham violência.

Loading...

Boas notícias

O site da campanha Kindness Ottawa Califórnia aponta que boas notícias são algo positivo que os funcionários podem compartilhar uns com os outros. Publicar eventos felizes ou realizações podem evitar que o local de trabalho pareça muito sombrio, opressivo ou deprimente, e pode ajudar a criar uma melhor moral. Exemplos incluem anúncios do nascimentos, casamentos, a conclusão de um treinamento ou curso de formação e promoções. Embora esta área do boletim possa conter realizações de trabalho, convidar os funcionários a incluir mais notícias pessoais positivas também é benéfico, uma vez que pode ser dada continuidade, mesmo durante períodos "lentos" de trabalho, e está aberto até mesmo para os funcionários de nível mais baixo. Se esta área do quadro parecer escassa, você pode preenchê-lo com as informações positivas da empresa, como um aumento no valor das ações ou vendas.

Competições

O site cunahrtdcouncil.org sugere iniciar competições no local de trabalho que vão incentivar os funcionários a rirem de si mesmos e que estimulam o trabalho em equipe. O quadro de avisos do trabalho pode ser usado para anunciar essas competições e quem são os vencedores subsequentes delas. Elas podem ser relacionadas ao trabalho, como a pessoa que entregar mais relatórios em uma hora ganha uma pausa extra, ou completamente inusitadas, como quem tem o almoço mais cheiroso ou mais saudável. Quanto menor for a frequência das competições, melhores os prêmios que você poderá oferecer.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...