×
Loading ...

Ideias para reformar porões

Reformar seu porão ou o famoso quartinho da bagunça pode ser empreendimento prático por diversas razões. Seja para criar espaço valioso a sua casa, aumentar o valor de seu propriedade ou simplesmente aproveitar uma bela vista, esse é um projeto de reforma comum. Muitos porões antigos estão em condições precárias e são usados para guardar caixas e relíquias de família. O porão reformado pode ser usando como quarto, escritório, espaço útil de armazenagem ou até mesmo como quarto de televisão ou home theater.

Reformar um porão pode transformar a personalidade de uma casa (retraite image by matteo NATALE from Fotolia.com)

Biblioteca ou sala de estar

Se você deseja um lugar calmo para descansar e ler ou conversar com os amigos ou família, transformar seu porão em uma biblioteca ou sala de estar é uma ótima ideia.

Loading...

Sala de televisão ou home theater

Se você quiser um lugar para sentar, relaxar e assistir programas de televisão, transforme seu porão em uma sala de televisão. Com as televisões de telas planas grandes e sistemas de som digitais se tornando mais acessíveis, os home theaters estão se tornando mais populares. Reservando um ambiente inteiro para esse uso, você pode fazer justiça à fantástica tecnologia disponível e manter o espaço separado do resto da casa. Você também pode usar esse quarto para video games e outros jogos, servindo também como sala de jogos.

Quarto de dormir ou quarto de hóspedes

Transformar o porão em um novo quarto de dormir ou em um quarto de hóspedes com banheiro é uma dos projetos de reforma do porão mais práticos e úteis. Além de aumentar o valor de sua casa, você a tornará significantemente maior. Você pode escolher usar o quarto para si ou reservá-lo para hóspedes e em ambos os casos sentirá que sua casa aumentou.

Claraboias ou mansardas

Independente do tipo de projeto escolhido para a reforma do porão, adicionar claraboias ou mansardas é uma ótima forma de deixar o ambiente mais iluminado e dar uma sensação mais aberta e orgânica para o quarto. Esse tipo de elementos, que se projetam da superfície do teto, são comuns em porões e melhoram a ventilação no cômodo e no resto da casa. As mansardas também podem ser usadas com rotas de fuga.

Armazenamento adicional

Você provavelmente deve estar reformando o porão para deixar de guardar coisas lá, manter algumas opções de armazenamento disponíveis pode se mostrar útil no longo prazo. Muitas vezes os porões têm paredes baixas que acompanham o teto e que são ideais para instalar móveis embutidos, como prateleiras, gavetas, nichos, armários de louça e outros tipos de armário. Dessa forma você terá opções quando precisar guardar algo.

Quarto ou área para ver estrelas

Os porões com frequência têm a melhor vista da casa e em alguns casos, da vizinhança. Tire vantagem disso deixando algum espaço para admirar o céu estrelado no seu projeto de reforma. Deixe espaço para uma janela ou mansarda grande para colocar um telescópio e ganhe a chance de ter algumas horas de entretenimento noturno e para apreciar o nascer e o pôr do sol.

Galeria de arte

Ao reformar seu porão, você estará criando novas paredes que poderão ser usadas para aumentar sua coleção pessoal de arte. Os porões com frequência têm uma ótima iluminação natural e são um ótimo espaço para exibir arte.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...