×
Loading ...

Ideias de salada com rúcula

A rúcula é uma verdura ardida que combina bem com qualquer salada, mas seu gosto forte precisa ser combinado com outros sabores intensos ou misturado com folhas mais suaves para reduzir sua pungência. Ela pode ser encontrada em feiras ou supermercados gourmet.

A rúcula combina bem com ingredientes de salada e molhos intensos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Rúcula e molho balsâmico

O vinagre balsâmico é doce e grosso, feito de suco de uva não fermentado. Ele é mais suave do que os outros tipos de vinagre e pode ser regado sobre uma salada sem ser misturado com óleo, como uma opção de molho com poucas calorias. Seu sabor doce e acre combina bem com o sabor intenso da rúcula. Mantenha a salada simples; misture folhas de rúcula lavadas e secas com o molho balsâmico. Enfeite a salada com queijo parmesão ralado.

Loading...

Rúcula diferente

Tire vantagem do sabor forte da rúcula usando-a como um toque herbal em uma salada. Para adeptos de dietas cruas, vegetarianos e amantes do milho, uma salada de milho cru com rúcula é perfeita. As folhas de rúcula devem ser picadas grosseiramente e misturadas com espigas de milho cru, pimentão picado e um molho de salada cítrico. Nesse caso, a rúcula age como uma erva, dando sabor ao milho cru, em vez de servir como base.

Fruta favorita

Frutas doces e ácidas como frutas vermelhas, cítricas e maçãs verdes criam um contraste para o gosto de mostarda que a rúcula traz para a salada. Misture frutas em uma salada de rúcula e tempere com um molho simples, como balsâmico ou de vinho tinto. Enfeite a salada com nozes salgadas e torradas para um toque crocante. Em saladas de rúcula, escolha ingredientes simples para permitir que os sabores naturais brilhem.

Frutas vermelhas doces combinam bem com saladas de rúcula (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Salada de queijo aprazível

Para amenizar o gosto da rúcula, misture-a com vegetais mais suaves e queijo. Os bulbos da erva-doce têm um sabor sutil de anis. Fatie-os finamente e misture com uma salada à base de folhas de rúcula e cubra com molho. Queijo de cabra e mussarela são boas adições. Seu toque cremoso acalma a língua do sabor forte da rúcula. O sabor leve de anis da erva-doce pode ser acentuado usando sementes de anis no molho de salada.

O intenso queijo de cabra equilibra o sabor de mostarda da rúcula (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...