×
Loading ...

Ideias de saudações personalizadas para o correio de voz ou secretária eletrônica

Uma saudação personalizada em seu correio de voz ou secretária eletrônica dá o tom para uma interação, especialmente se o interlocutor nunca falou com você antes. A saudação deve representar a sua personalidade única e permitir que quem está ligando saiba o que esperar quando falarem com você. Se a saudação vai estar em sua linha do trabalho, mantenha-a profissional para que os potenciais clientes fiquem impressionados, mas não tenha medo de personalizá-la com seu próprio estilo.

Você pode fazer as pessoas rirem, mesmo quando não estiver por perto, através da criação de uma saudação telefônica afetuosa (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Padrão

Uma saudação personalizada padrão deve incluir as informações básicas que quer que seus amigos ou clientes deixem para você. Peça para deixarem nome, número de telefone e uma mensagem especial, ou qualquer outra coisa que seja importante para você ouvir. Você deve começar com uma saudação, como "Oi!" e um recado sobre o porquê de você não atender a chamada. "Eu não posso atender o telefone agora" ou "Eu estou na outra linha" é suficiente. Você também pode incluir seu próprio nome e número de telefone para lembrar aos ocupados para quem ligaram.

Loading...

Engraçadas

Há muitas saudações engraçadas que pode configurar em seu correio de voz para provocar o riso do seu interlocutor. Uma opção é fingir que atendeu o telefone para que eles começam a conversar. Comece essa mensagem com um simples: "Oi! Como você está?". Deixe uma breve pausa para que a pessoas responda e continue a conversa com algo genérico, do tipo: "Como está a sua família?". Você pode continuar com isso até o bipe da secretária ou correio de voz soar, assim, o seu interlocutor também vai continuar a falar até que o equipamento emita o som e eles percebam que você não respondeu, afinal. Outra ideia é fingir responder e, em seguida, representar uma cena dramática, tais como: "Oi, como você está? Oh, meu Deus, eu acho que estou sendo parada. Fala, eu acho que não estava em alta velocidade! Oh, não! O que eu faço?". Você pode continuar esse monólogo por alguns minutos até que a máquina emita o bipe e as pessoas percebam que era simplesmente o seu correio de voz ou secretária eletrônica.

Negócios

Se está deixando uma saudação personalizada em uma linha de negócios, deve definir o tom com uma mensagem profissional clara e nítida. Você quer impressionar os clientes que estão ligando para você, especialmente aqueles que não são seus clientes ainda. Uma saudação de negócios deve indicar claramente para onde a pessoa ligou, bem como uma razão para não atender o telefone e uma garantia de que vai retornar a ligação imediatamente. Em seguida, você deve pedir nome, empresa da pessoa (se aplicável), número e um motivo para a chamada.

Sazonal

Pegue o seu interlocutor no clima certo para qualquer estação que estiver se aproximando. Para a temporada de férias, você pode escolher um jingle animado para tocar antes de sua mensagem, e uma melodia alegre pode cumprimentar as pessoas durante os meses de verão. Você pode ficar só com as estações do ano padrão, como inverno, primavera, verão e outono, ou pode ser criativo com a época dos impostos, volta às aulas ou outras ideias inteligentes, desde que possa encontrar uma canção apropriada para combinar com elas. Deixe a música durante toda a sua mensagem ou deixe uma parte da música e, em seguida, adicione a sua própria frase relacionada a ela, tal como: "Boas Festas!".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...