×
Loading ...

Como identificar uma cadeira original Eames

Os designs das cadeiras de Charles e Ray Eames, uma dupla americana de designers influentes do século XX, são um dos mais populares no mundo dos mobiliários e colecionadores. Devido à sua popularidade, existem muitas réplicas e reproduções desses estilos. Contudo, há alguns pontos que possibilitam reconhecer uma cadeira original.

Instruções

Cadeira com design de Charles e Ray Eames (Linda W.)
  1. Procure por uma etiqueta "Herman Miller" ou "Vitra" na base da cadeira. A Herman Miller é a fabricante exclusiva dos móveis Eames nos Estados unidos, enquanto que a Vitra possui os direitos de produzir as peças na Europa.

    Loading...
  2. Familiarize-se com o trabalho de Charles e Ray Eames. Na ausência da etiqueta do fabricante, a melhor forma de identificar uma cadeira original é conhecer as nuances visuais de cada design.

  3. Para as cadeiras com capa de fibra de vidro, procure pela etiqueta de papel original da Herman Miller, Zeeland, Michigan e HM impressa na base do móvel. Algumas produções mais antigas antecedem a fabricação da Herman Miller. No entanto, as peças com uma borda de corda e a impressão de um círculo com uma estrela na base são provavelmente produtos originais.

  4. Compare a aparência da cadeira com fotografias das peças contemporâneas da mesma época. A Herman Miller mudou e redefiniu muito pouco o design dos móveis Eames através dos anos. Entretanto, a estética das cadeiras continua a mesma.

  5. Para a cadeira de jantar ou espreguiçadeira, ambas de madeira, procure pela marca na base das peças com a sigla "DCW" ou "LCW", respectivamente.

  6. Para a espreguiçadeira e a cadeira otomana, preste atenção à base, aos braços e ao suporte de cabeça das peças para identificar se elas são originais. A Plycraft e outras fabricantes da mesma época criaram réplicas parecidas desses móveis populares. Em caso de dúvida, procure por informações a respeito dos produtos originais da Herman Miller.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...