Como saber se uma caneta Montblanc é falsa

As canetas Montblanc levam esse nome em homenagem à montanha mais alta da Europa

mont blanc image by Christophe Schmid from Fotolia.com

Em 1908, a Montblanc Company iniciava seus trabalhos como a Simplo Filler Pen Company. Agora a empresa fabrica fragrâncias, acessórios, óculos e joias, mas ainda permanece sendo a marca mais famosa de canetas. A Montblanc oferece várias coleções, incluindo as séries "Writers", a "Patron of the Arts", "Special" e "Donation", todas contendo diferentes modelos de canetas. Há muitas réplicas no mercado, contudo, existem alguns métodos para ajudar a determinar se canetas Montblanc são originais ou não.

Step 1

Examine o bico, a ponta de metal da caneta, por onde flui a tinta. Ela deve ter carimbado o número 4810, que é a altura da montanha mais alta da Europa, a Mont Blanc. Se não houver esse número, a caneta provavelmente não é autêntica.

Step 2

Examine o tambor, que deve ser de resina, liso e brilhante. Se apresentar uma aparência opaca ou desigual na cor e brilho, provavelmente não se trata de uma caneta original. A Montblanc utiliza apenas materiais de alta qualidade, incluindo diamantes, ouro e platina.

Step 3

Examine a caixa em que veio a caneta. Todas as canetas Montblanc devem ser vendidas em uma caixa com uma estrela em formato de floco de neve branco. Se a estrela estiver embaçada, mal-feita ou descentralizada, pode ser a indicação de que se trata de uma réplica.

Step 4

Procure um número de série, no lado direito da banda do prendedor da tampa, que é característica utilizada desde 1991. Além disso, as canetas Montblanc fabricadas em qualquer data devem ter a marca registrada "Pix" da empresa.

Step 5

Verifique se há uma estrela de seis pontas incrustada na tampa da caneta. Se não houver estrela, se suas pontas estiverem turvas ou se houver um número diferente de pontas, tenha certeza de que a caneta é uma réplica.

eHow Brasil
×