×
Loading ...

Como identificar uma Ibanez RG falsificada

Quando você for comprar uma guitarra, lembre-se sempre do seguinte principio: "Se é bom de mais para ser verdade, provavelmente é.". A Ibanez RG não é nenhuma exceção a regra; muitas réplicas feitas na China são simplesmente imitações ruins, feitas com materiais de qualidade inferior. Saber como distinguir uma peça real de uma falsificada pode ajudá-lo a evitar um desperdício de dinheiro em uma imitação que não terá a qualidade e o som de uma verdadeira Ibanez RG.

Instruções

  1. Conheça mais dos modelos de guitarra Ibanez RG visitando uma revendedora autorizada. Toque e examine as guitarras na loja. Repare na qualidade e acabamento das guitarras, incluindo golpeador, pickups, tremolo e cabeça. Considere a opção de comprar o instrumento em uma loja autorizada, já que essa é a melhor forma de evitar a compra de um modelo falsificado.

    Loading...
  2. Examine o golpeador e as pickups se você suspeitar que o instrumento é falso. Verifique se o golpeador está corretamente encaixado na guitarra e não fica descentralizado ou encaixado de forma imprópria. Verifique se as pickups estão seguramente presas no corpo do instrumento. Examine os pinos de volume e tom, se eles giram adequadamente e estão alinhados com as saídas. Se o acabamento estiver ruim ou desalinhado, a guitarra é provavelmente falsificada.

  3. Inspecione todas as peças utilizadas na guitarra e garanta que todos os parafusos nela sejam iguais aos dos instrumentos observados na loja autorizada. Verifique se o logo na cabeça está centralizado e colocado adequadamente.

  4. Evite comprar uma guitarra de um leilão virtual se o preço do frete ficar acima do da guitarra. Investigue o verdadeiro preço de mercado se você estiver interessado em comprá-la.

Loading...

Dicas

  • No final das contas, pode ser difícil identificar uma Ibanez falsificada. Por isso, é importante considerar a ideia de comprar o instrumento em uma das lojas autorizadas, listadas no site do fabricante.

Aviso

  • Reconsidere a ideia de comprar em um leilão online. Segundo o alerta de contrabando no site oficial da empresa, esses leilões são a origem de muitas imitações baratas.

Referências

Loading ...
Loading ...