×
Loading ...

Como identificar moedas raras

Nos últimos anos, a coleta da moeda tornou-se um passatempo popular entre as pessoas de todas as idades de acordo com o site "CoinStudy.com". Assim, o valor de determinadas moedas raras subiu mais. Moedas raras estão desaparecendo e se tornando coleções particulares cada vez mais. Encontrar uma moeda rara com base em datas e a casa em que a moeda foi feita, poderia render um tesouro desconhecido. É por isso que é inteligente aprender a identificar moedas raras.

Instruções

Colecionar moedas pode ser um hobby lucrativo (roosevelt dime image by Jon Yuschock from Fotolia.com)
  1. Consulte o "Oficial Red Book" de moedas dos Estados Unidos. Este guia explica a história e abrange os valores de moedas históricas dos Estados Unidos. Ele lista todas as moedas de uma única vez, juntamente com uma fotografia, tornando mais fácil a identificação.

    Loading...
  2. Pesquise na internet pelas datas e a localização da marca da casa das moedas famosas e raras. Compare as referências desta lista com as moedas de sua coleção para ver se algumas delas caem dentro das categorias. Várias datas e marcas de hortelã podem fazer um centavo raro.

  3. Pesquise em mercados online e lojas para descobrir por quais preços moedas semelhantes estão sendo vendidas. Esta etapa irá garantir que tenha o preço máximo para a sua moeda rara se decidir vendê-la. Leilões online e mercados são excelentes lugares para vender moedas raras pelo preço mais alto possível.

  4. Leia e aprenda o máximo que puder sobre a identificação de moedas raras. Lojas enormes de informação podem ser encontradas em livros, quadros de mensagens e fóruns online. Faça perguntas e poste fotos para ver se um colecionador mais experiente pode ajudar a identificar suas moedas.

  5. Avalie suas moedas em um negociante de moeda local. A maioria das grandes cidades têm pelo menos algumas lojas onde um especialista experiente pode avaliar moedas valiosas. Lembre-se de fazer perguntas e aprender o máximo que puder a partir desses especialistas. Isso vai expandir o seu conhecimento sobre a identificação de moedas raras.

Loading...

Dicas

  • Sempre mantenha as moedas em um ambiente seguro a fim de reduzir o desgaste. Arranhões e marcas reduzem o valor de qualquer moeda rara que possa ter.

Aviso

  • Nunca aja sem pensar e venda sua moeda sem fazer uma pesquisa inicial adequada. Há pessoas que oferecem preços baixos para trapacear colecionadores que não conhecem o mercado. Em caso de dúvida, sempre diga não e faça uma pesquisa antes de fazer qualquer venda.

Referências

Loading ...
Loading ...