×
Loading ...

Como identificar relógios Bulova antigos

Atualizado em 21 novembro, 2016

A companhia Bulova foi fundada em Nova Iorque em 1875 por Joseph Bulova, que havia imigrado recentemente para os Estados Unidos da Boêmia. A companhia começou a fabricar relógios finos em 1911, e os relógios Bulova foram enviados para os oficiais militares durante a Primeira Guerra Mundial. Hoje, a Bulova continua a fabricar relógios, e seus relógios antigos são itens de colecionador.

Instruções

Relógio feminino Bulova antigo (antiquejewelryexch.com)
  1. Olhe para a face e a parte posterior do relógio. A maioria dos Bulovas tem o nome gravado ou impresso na face ou gravado no metal da caixa do relógio.

    Loading...
    Relógio masculino Bulova antigo
  2. Procure por um código na parte posterior do relógio. Desde 1948, os relógios Bulova têm um código de dois números na parte posterior indicando o ano de fabricação do relógio. Alguns têm uma letra e um número, em vez de dois números, como A9, indicando que o relógio foi fabricado em 1949 (veja no fim do artigo uma lista completa com os códigos e anos correspondentes).

  3. Cheque a face para outras marcas ou nomes. "Accutron", "Marine Star", "Caravelle" e "Wittenauer" são todas marcas da Bulova.

    Relógio Accutron, fabricado pela Bulova
  4. Procure um relojoeiro. Se o relógio estiver danificado de forma que não se possam ver os nomes e códigos, você pode precisar da assistência de um relojoeiro ou joalheiro profissional. Um expert deve ser capaz de identificar o relógio abrindo a caixa e examinando o interior.

Loading...

Dicas

  • Tire uma foto do seu relógio Bulova e poste-a em uma página ou fórum de colecionadores. Outros membros e colecionadores de longa data podem reconhecer o relógio e fornecer informações.

Aviso

  • Nunca abra o vidro frontal ou a parte posterior do seu relógio; sempre procure a ajuda de um joalheiro ou relojoeiro profissional para fazer isso.

O que você precisa

  • Lupa

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...