×
Loading ...

Como identificar um Rolex Submariner falso

Os relógios da marca Rolex são símbolo de status desde 1912, quando a empresa se mudou da Inglaterra para Genebra. Até o momento, o modelo mais popular da Rolex é o Submariner. Em razão do seu estilo claramente reconhecível, muitas empresas acabam produzindo réplicas. A partir de 2010, o custo médio de um desses elegantes relógios está acima de R$ 15 mil. Dessa forma, se você encontrar um modelo desse relógio com um preço muito abaixo do realmente praticado, provavelmente não estará diante de um verdadeiro Rolex. Além do preço, há algumas maneiras simples de saber se você está adquirindo um verdadeiro Rolex Submariner antes de pagar por um falso.

Instruções

Você consegue identificar um relógio falso? (Watch image by sarkee from Fotolia.com)
  1. Analise a parte de trás do relógio. Se a caixa for transparente e você puder ver o funcionamento interno da máquina, trata-se de um objeto falso. A parte de trás de um Rolex Submariner não é transparente.

    Loading...
  2. Olhe a pulseira do relógio e sinta suas bordas. O logotipo da Rolex em uma réplica, muitas vezes, é feito com uma aparência rude e muito menos clara. Além disso, os números dispostos sobre a pulseira de um verdadeiro Rolex são muito mais salientes e claros, quando os números de uma falsificação são gravados de forma muito mais superficial. Finalmente, quando você sentir as bordas da pulseira, o Submariner falso as apresenta de maneira muito mais acentuada, enquanto um verdadeiro Rolex tem bordas mais discretas.

  3. Examine o adesivo holográfico do Rolex, na parte de trás do relógio. Vire-o para a luz e veja se de fato é um adesivo com essa característica. Muitas falsificações utilizam simples imagens que não são holográficas, não mudando quando vistas por uma variedade de ângulos.

  4. Inspecione o cristal e procure pela assinatura Rolex e pelo desenho de uma coroa. Um autêntico relógio dessa marca vem com uma coroa geralmente pequena, difícil de ser detectada. A maioria das falsificações apresentam uma coroa grande, que é visível mesmo à distância.

  5. Relembre o local onde o relógio foi comprado. Se você o adquiriu de um negociante respeitável e pagou uma alta quantia de dinheiro, provavelmente o Rolex é real. No entanto, se você o comprou de um negociante com pouca credibilidade, ou, para piorar, diretamente de alguém na rua, provavelmente a peça adquirida é falsa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...