Como identificar um tênis Nike falso

••• Doug Pensinger/Getty Images Sport/Getty Images

A Nike é uma das mais populares empresas de calçados e vestuários esportivos nos Estados Unidos e no mundo. Esse sucesso atraiu vários imitadores que desejam obter um pedaço do bolo. A Nike, como muitas outras empresas de vestuário, tem lutado para controlar fabricantes que enviam e vendem versões falsificadas de seus produtos.

Passo 1

Dobre as solas. Solas de tênis autênticos Nike são feitas de borracha BRS 1000; ela parece, tem a textura e cheira como borracha. Ela não deve parecer plástico duro.

Passo 2

Insista em ver a caixa do tênis. Muitos tênis falsos da Nike não virão na caixa original. Algumas cópias vem com a caixa, mas ela geralmente é inconsistente. Caixas da Nike autênticas são feitas de papelão pesado e resistente.

Passo 3

Procure pelo número SKU. Todo par autêntico da Nike vem com um número SKU na caixa, assim como dentro do tênis, na lingueta. Os dois números sempre são iguais.

Passo 4

Compare as configurações de cores. Sites, como o Air-jordan.com, oferecem uma lista completa de cada Air Jordan lançado. Você pode conferir estilos, combinações de cores e outros detalhes minuciosos de tênis Nike autênticos e compará-los com o que você quer comprar.

Passo 5

Olhe para a costura. Nikes falsificados podem ter costura desleixada, desigual ou torta. Nikes genuínos possuem costura quase perfeita, se não perfeita.

Passo 6

Procure por cores misturadas ou desbotadas. Algumas vezes, Jordans falsificados terão uma mistura vinda do símbolo vermelho do Jordan na etiqueta da lingueta e no tecido em torno dela. Cores do tecido, no tênis, também podem parecer desbotadas. Um Nike autêntico não terá cores misturadas ou desbotadas.

Mais recentes

×