×
Loading ...

Como impedir um bebê de esfregar os olhos

Atualizado em 18 julho, 2017

Muitas vezes você irá observar seu filho recém-nascido esfregando os olhos, o que pode significar várias coisas. Se o gesto for acompanhado de um bocejo, isso geralmente significa que o bebê está cansado. No entanto, o hábito de esfregar os olhos também pode ser um indício de infecção. Você pode reduzir essa tendência, assegurando-se de que o bebê não tenha nenhuma infecção que o faça esfregar os olhos. Além disso, é possível evitar o risco de ele ferir os olhos ao equipá-lo com luvas.

Instruções

Como impedir um bebê de esfregar os olhos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Observe seu bebê para verificar se ele chora enquanto esfrega os olhos. Se for o caso, ele pode ter uma infecção ou um cílio causando irritação nos olhos. Limpe os olhos com água, e se ele não parar de chorar, leve-o ao médico.

    Loading...
  2. Observe o bebê para ver se ele está bocejando enquanto esfrega os olhos. Se estiver, isso quer dizer que ele está cansado. Coloque-o no berço.

  3. Ofereça a seu bebê mais estímulo visual, na forma de brinquedos coloridos dentro de seu berço. Às vezes, os bebês esfregam os olhos para ver o que suas mãos podem fazer e experimentar o estímulo visual que ocorre em razão desse gesto. Proporcione a ele outras coisas para fazer com as mãos, como brincar com um bicho de pelúcia.

  4. Compre luvas para bebês, disponíveis em qualquer loja de artigos para bebês. Embora não façam a criança parar de esfregar os olhos, elas reduzem os riscos de ela ferir os olhos.

Loading...

O que você precisa

  • Luvas para bebês

Referências

Loading ...
Loading ...