×
Loading ...

Como impedir meu navegador de fazer redirecionamentos?

Atualizado em 23 março, 2017

Redirecionamentos do navegador são um sintoma comum do OpenDNS - um serviço de resolução do sistema de nome de domínio (DNS) inteligente e gratuito, que é mais rápido, mais seguro e mais confiável do que os serviços DNS baseados em provedores padrão. Porém, o problema com o OpenDNS é que ele redireciona automaticamente todas as solicitações de pesquisa do Google pelo Mozilla Firefox e pelas barras de endereço do Internet Explorer para o mecanismo de busca OpenDNS. Para impedir o seu navegador de fazer redirecionamentos, ajuste as configurações do Firefox ou do registro do seu sistema operacional, dependendo do seu navegador de escolha.

Instruções

Aprenda como impedir de fazer o redirecionamento no firefox e no Internet Explorer (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Resolução no Firefox

  1. Abra o Firefox, digite "about:config" na barra de endereços, pressione enter e clique no botão "Serei cuidadoso, prometo!" que aparecerá no meio da tela.

    Loading...
  2. Digite a frase "keyword.url" na caixa com o nome "Localizar" e pressione enter. Ele estará próximo a parte superior da tela.

  3. Dê um clique duplo em "keyword.URL", que aparecerá abaixo do campo "Nome preferencial", que está abaixo da caixa "Filtro".

  4. Digite "https://www.google.com.br/search?q=d" na caixa de texto que aparece na tela, e em seguida, clique no botão "OK". A partir de agora, qualquer pesquisa que você enviar através da barra de endereço do Firefox será direcionado para o mecanismo de busca Google.

    Resolução no Internet Explorer

  1. Acesse o Editor de Registro clicando no menu "Iniciar", selecionando a opção "Executar", digitando "regedit" na caixa de texto que aparece na tela e pressionando enter.

  2. Navegue até "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes" clicando na pasta "HKEY_CURRENT_USER", na pasta "Software", depois em "Microsoft", "Internet Explorer" e na pasta "SearchScopes". Essas pastas estarão visíveis no lado esquerdo da interface do editor de registro.

  3. Clique no valor {0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A}. Ele aparecerá abaixo e recuado ao lado direito da pasta "SearchScopes".

  4. Clique em "URL". Ele estará no lado direito do editor de registro abaixo do campo "Nome".

  5. Digite "http://www.google.com/search?q={searchTerms}" na caixa de texto que aparece e clique em "OK". Apartir daí, qualquer busca que você fizer na barra de endereços no Google será direcionado para o mecanismo de busca do Google.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...