×
Loading ...

Como impedir que pássaros construam ninhos na sua porta

Pássaros podem fazer ninhos, se empoleirar e alojarem-se nos locais mais estranhos. Alguns constroem seus ninhos no batente da janela, enquanto outros ficam em cima da sua porta ou na borda da garagem. Um pássaro pode até ser aceitável, mas quando sua casa atrai bandos enormes, você começa a ter que lidar com sujeira acumulada e manchas na sua porta. Além disso, o cantar contínuo pode se tornar irritante. Para manter passarinhos longe da sua porta, amedronte-os usando táticas visuais e sonoras, combinadas com táticas de exclusão.

Instruções

Casas de passarinhos ajudam a mantê-los longe da porta da frente (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Avise os pássaros que eles estão em zona perigosa com um alarme. Configure um rádio para tocar um alarme que assuste os pássaros, geralmente o som gravado de uma ave avisando outras para se manter longe. Um aviso como esse pode oferecer o canto alarmado de muitos pássaros, portanto use aqueles das espécies que estão próximas da sua casa.

    Loading...
  2. Compre dispositivos que espantem os pássaros, como balões de hélio, fitas brilhantes e imitações de gaviões e corujas. A visão desses balões e o brilho do sol refletido neles e nas fitas repelem os pássaros, bem como a visão dos predadores falsos.

  3. Faça com que sua casa não seja um atrativo para eles. Coloque as fitas de spikes nas áreas que podem servir de poleiros, alojamentos e lugares confortáveis, como as calhas e caibros. Essas fitas de spikes possuem ganchos protuberantes que vão em muitas direções, e quando os pássaros se aproximam das fitas, eles param repentinamente, pois não conseguem pousar em nenhum local. Você também pode colocar arame farpado, que é um pouco mais barato.

  4. Remova quaisquer ninhos abandonados, pois eles são atrativos para novos pássaros. Destrua-os batendo com uma vassoura ou com água pressurizada. Se você encontrar um passarinho fazendo um ninho na sua porta, destrua o ninho ainda inacabado na mesma hora. Pode ser que o passarinho comece a construir tudo novamente, mas se você for insistente, ele se mudará para outro local. Não destrua ninhos que estejam ocupados por adultos, filhotes ou ovos, pois isso é proibido por lei.

  5. Elimine as superfícies rachadas e as reentrâncias da sua casa, pois as aves precisam desses locais para fixar os ninhos. Faça isso instalando folhas de plástico ou metal nos locais, deixando a superfície lisa. Se as rachaduras não existirem, os pássaros buscarão outro lugar para ficar.

  6. Ofereça outro tipo de casa para os pássaros que estão de olho na sua. Coloque casas artificiais em áreas próximas da sua propriedade.

Loading...

Dicas

  • Procure pelos dispositivos sonoros em lojas de jardinagem próximas a sua casa.

O que você precisa

  • Fitas spike contra pássaros ou arame farpado
  • Vassoura ou água com bastante pressão
  • Tinta, plástico duro ou folhas de metal
  • Barulho estressante para pássaros
  • Ninhos artificiais

Referências

Loading ...
Loading ...