×
Loading ...

Como impedir que um suco de beterraba crie espuma

Retirar o suco de frutas e legumes crus é uma forma natural de complementar sua dieta com vitaminas e minerais. Um estudo na Universidade Wake Forest mostrou que as bactérias naturais da boca transformam os óxidos nítricos encontrados no suco de beterraba em nitritos. Os nitritos melhoram o fluxo sanguíneo para áreas do corpo com baixa perfusão; mais comumente o cérebro. Devido ao seu efeito potente, o suco de beterraba deve ser misturado com outros sucos. Uma desvantagem da extração de suco desse sabor é que esse processo pode formar uma camada espumosa desagradável no topo do suco. Isso pode ser corrigido principalmente tomando algumas precauções.

Instruções

As beterrabas menores têm um sabor mais doce quando extraídas o suco do que as grandes (early red beets and young beet leaves image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Coloque luvas ao manejar as beterrabas. O suco de beterraba manchará a sua pele.

    Loading...
  2. Coloque outra fruta ou legume na centrífuga com as beterrabas. Extrair o suco de vários alimentos juntos eliminará um pouco da espuma da beterraba.

  3. Empurre os ingredientes na centrífuga lentamente. Mais espuma será produzida pela rápida extração de suco.

  4. Remova a parte superior do suco finalizado com uma colher para eliminar qualquer espuma remanescente.

Loading...

Aviso

  • Beber suco de beterraba pode deixar a sua urina com uma cor rosa ou vermelha. Isso ocorre simplesmente devido ao corante no suco e é inofensivo.

O que você precisa

  • Luvas
  • Colher

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...