×
Loading ...

Como impermeabilizar madeira tratada enterrada no solo

Impedir que a madeira enterrada no solo apodreça representa um desafio. A madeira sob essas condições está sujeita à umidade constante, bactérias e insetos. Mesmo as tratadas vão apodrecer com o tempo se enterradas. Felizmente, os produtos de proteção de madeira existentes no mercado prolongarão significativamente a vida da madeira enterrada. Essas resinas penetram nela e criam um vínculo com suas fibras, produzindo uma superfície dura e completamente à prova d'água.

Instruções

As resinas protetoras de madeira podem impedir o apodrecimento (lumber 1 image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Limpe qualquer madeira solta, sujeira ou óleo da madeira tratada.

    Loading...
  2. Despeje o protetor de madeira em uma lata ou bandeja de tinta.

  3. Aplique uma camada do protetor em toda a superfície da madeira com uma escova de cerdas.

  4. Aplique duas ou mais camadas adicionais à madeira, esperando apenas um ou dois minutos entre as demãos, para criar uma superfície brilhante na madeira.

  5. Permita que o protetor cure pelo menos duas horas antes de instalar a madeira abaixo do solo.

Loading...

Dicas

  • Use uma escova e lata descartável quando trabalhar com protetor de madeira; como o composto seca de forma tão rápida, é difícil limpar essas ferramentas de aplicação para a reutilização.
  • Você também pode usar resinas de epóxi de duas partes para fortalecer a madeira; elas são um pouco mais baratas, mas exigem uma mistura cuidadosa e uma aplicação rápida antes de secarem.

Aviso

  • As fórmulas dos protetores de madeira contêm solventes voláteis que são prejudiciais se inalados em altas concentrações. Sempre trabalhe com esses produtos em áreas bem ventiladas.
  • Certifique-se de fazer qualquer corte na madeira ou instalação de fechaduras ou equipamentos antes de aplicar o protetor.

O que você precisa

  • Madeira tratada
  • Composto de proteção para madeiras
  • Escova de cerdas descartável
  • Lata de metal ou bandeja de tinta

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...