×
Loading ...

Como impermeabilizar um tecido em casa

Atualizado em 21 novembro, 2016

Mobílias de jardim, quase sempre precisam de almofadas. Materiais ao ar livre como plástico moldado e madeira tratada ficam desconfortáveis para sentar-se depois de um tempo, ou seja, haverá a necessidade de almofadas. No entanto, você tem que se certificar de trazê-los dentro de casa durante a chuva e à noite, para evitar a umidade e o mofo. Se você esquecer disso, com certeza precisará de almofadas novas. A impermeabilização permite que deixe suas almofadas ao ar livre na maior parte do tempo sem se preocupar com a umidade. O processo é muito simples e funciona muito bem se fizer corretamente.

Instruções

Impermeabilize tecidos em casa (blue and white striped material image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  1. Remova a capa de tecido das almofadas, se possível. Coloque toldos ao ar livre, as tapeçarias também. Coloque-os na máquina de lavar com uma xícara de detergente para remover a sujeira ou o encardido. Se os itens forem muito grandes ou não puderem ser lavados na máquina, aspire-os completamente com um aspirador de mão. Encha uma banheira de plástico grande com água morna e mergulhe-os por duas ou três horas.

    Loading...
  2. Torça os itens e os pendure em um varal, prendendo-os com prendedores de roupa. O sol seca os itens mais rapidamente, mas se estiver com a aparência de chuva ou a sua região tem muitos pássaros ou outro animais, use um varal de interior e deixe os itens secarem completamente.

  3. Coloque os tecidos em um lugar aberto, limpo e plano onde não serão mexidos. Um porão ou uma varanda coberta funcionam bem. Abra as janelas, se estiver trabalhando em uma área fechada, a ventilação é muito importante.

  4. Mantenha o spray a cerca de 10 cm do tecido e jateie bem, movendo a lata de uma extremidade das peças para a outra. Comece pelas costuras, revista-as completamente e, mova-se horizontalmente através de cada peça. Deixe secar durante a noite. Aplique uma segunda camada, verticalmente neste momento. Repita com o outro lado de cada peça. Repita o procedimento anualmente. Os itens ficarão livres de mofo.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido (almofadas, toldos, tapeçaria)
  • Aspirador pequeno
  • Detergente
  • Tubos grandes de plástico
  • Varal de roupas
  • Prendedor de roupas
  • Spray de impermeabilização à base de fluoropolímero

Referências

Loading ...
Loading ...