×
Loading ...

A importância de um banho no leito

A higiene pessoal é necessária, mesmo se você estiver confinado a uma cama, pois a limpeza regular da pele previne infecções e odores do corpo. Enfermeiros costumam dar banhos no leito frequentemente.

Banhos no leito às vezes são necessários

Alguns pacientes não podem banhar-se sozinhos

Banhos no leito são comumente dados em pacientes de um hospital ou outra clínica de enfermagem, por serem incapazes de concluir esta tarefa por conta própria.

Loading...
Mulher idosa

Incontinência

Muitos pacientes idosos sofrem de incontinência, e podem usar fraldas geriátricas ou outras vestimentas de proteção. Os pacientes incapazes de se banharem precisam ter um banho parcial em leito diariamente.

Banhos no leito fazem a pessoa se sentir melhor

Pessoas incapazes de se banhar são beneficiadas psicologicamente, se souberem que estão limpas e livres de odores do corpo. Aqueles que estiverem suportando a dor e depressão provocada por um problema de saúde grave terão uma melhor visão sobre as coisas se estiverem limpos.

Banhos no leito tornarão o paciente mais feliz

Problemas de pele

Pacientes de cama no hospital ou outros serviços de enfermagem são propensos a problemas de pele, e o banho no leito é a oportunidade perfeita para o enfermeiro verificar áreas avermelhadas na pele da pessoa.

Verificando assaduras na pele

Construa um relacionamento

Dar um banho no leito a uma pessoa é uma tarefa muito pessoal, uma vez que banhos são muito particulares. Enquanto banhar o paciente ou um ente querido, você tem a oportunidade perfeita para construir um relacionamento e discutir a quaisquer questões que o possam estar incomodando.

Paciente enfermo
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...