A importância da tecnologia moderna

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

A tecnologia tornou-se tão enraizada na concepção de uma sociedade moderna que os dois são quase inseparáveis. Os países em desenvolvimento tentam obter melhores serviços públicos, mais veículos, computadores mais rápidos e bons prestadores de internet e telefone celular, porque é isso que faz uma sociedade moderna. A tecnologia moderna deve ser implementada com o objetivo de realizar as façanhas exigidas por uma sociedade.

Saúde

Medioimages/Photodisc/Digital Vision/Getty Images

Um dos maiores benefícios da tecnologia moderna é que a saúde e a longevidade humana têm melhorado devido à sua aplicação. Conforme nosso entendimento sobre o corpo humano e suas funções melhora e à medida que são criadas novas ferramentas para ajudar a curá-lo (laser, ultra-sonografias, medicamentos melhorados e ferramentas cirúrgicas não-intrusivas, apenas para citar alguns), a expectativa de vida se prolonga. Além disso, os pacientes podem viver mais confortavelmente e se recuperar de ferimentos e doenças que meio século atrás teriam sido fatais. Em muitos casos, essas pessoas vivem de forma completa e produtiva.

Comunicação

Comstock/Comstock/Getty Images

A tecnologia moderna revolucionou a forma como as pessoas se comunicam. Desde a Segunda Guerra Mundial, os meios de telecomunicações e a comunicação de massa têm crescido rapidamente. Rádio, telefone, satélite de comunicação, a tecnologia celular, internet sem fio... Nos dias de hoje, duas pessoas podem conversar através de um computador mesmo estando em lados opostos do planeta. A comunicação diminuiu o mundo, conectando pessoas de todas as culturas e origens.

Recursos

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

A tecnologia moderna permite que recursos sejam expandidos e faz com que os que não eram utilizados anteriormente possam ser aproveitados. Se a eletricidade é a força vital de uma sociedade moderna, por exemplo, hoje podemos aproveitá-la de novas maneiras. Usinas movidas a carvão e turbinas a gás são úteis, mas são tecnologias antigas. Geradores eólicos e marítimos usam tecnologia moderna para controlar as forças da natureza em uma escala que nossos antepassados ​​teriam pensado ser impossível. A tecnologia moderna também forneceu maneiras de produzir mais alimentos, transportar mais pessoas e fazer mais produtos para uma sociedade que cresce cada vez mais.

Conhecimento

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O que a tecnologia moderna realmente representa é um aumento no conhecimento e na forma em que as pessoas podem usá-lo. Ela geralmente é o resultado direto de descoberta e experimentação. A tecnologia é definida como o método científico a ser utilizado para atingir um objetivo comercial ou industrial. Portanto, para criá-la, temos que partir de uma base maior de conhecimento e compreensão. À medida que a tecnologia melhora, o conjunto de conhecimentos também avança.

Um panorama geral

Comstock Images/Comstock/Getty Images

A tecnologia também é a aplicação de conhecimento, ciência e ferramentas para realizar tarefas de forma mais eficaz. Basta observar como a tecnologia tornou-se entrelaçada com a vida moderna para perceber como isso pode ser importante. Ela permite que muitas empresas funcionem adequadamente, que muitas pessoas possam trabalhar em casa e ajuda as organizações ao redor do mundo se comunicar. A tecnologia moderna constrói próteses, cria invenções cirúrgicas e aumenta a quantidade de alimentos para uma população que cresce rapidamente. Cria veículos mais eficientes e permite à humanidade expandir ainda mais o seu conhecimento.

Mais recentes

×