Como fazer um indicador para Ouija

••• upside-down martini glasses image by Stasys Eidiejus from Fotolia.com

Apesar de causar controvérsias, o uso do tabuleiro de Ouija para se comunicar com os espíritos é uma prática comum em sessões espíritas e festas de Halloween, desde o final do século 19. Historicamente, o indicador, um objeto usado para apontar as respostas, pode ser qualquer coisa, desde um copo virado até o triângulo de madeira tradicional. O único pré-requisito para ele é que tenha a parte de baixo lisa, para que deslize facilmente sobre o tabuleiro de Ouija. Para fazer seu próprio indicador, considere o ponteiro -- a ponta que irá apontar para as respostas -- e use a criatividade para criar formato e decoração próprios.

Passo 1

a sharp utility knife image by timur1970 from Fotolia.com

Corte o isopor revestido no formato de um triângulo com lados de 10 cm e base de 12,5 cm, ou em formato de gota. Você também pode cortar em formato de coração, se preferir.

Passo 2

red glass heart shaped paperweight image by Steve Johnson from Fotolia.com

Escolha o lado do ponteiro. Se fizer seu indicador em formato de coração ou gota, use o lado mais pontudo. Se você usar qualquer outro formato, decida que ponta será usada para obter as respostas.

Passo 3

paint brush green tip image by Horticulture from Fotolia.com

Use as canetas ou tintas metálicas e um pincel para decorar seu indicador. Marque o ponteiro, desenhando uma seta ou estrela na ponta escolhida, e adicione a decoração que quiser no restante.

Passo 4

Enfeite seu indicador com material de scrapbook para deixar com cara de profissional. Concentre a decoração no cento do objeto, deixando espaço nas bordas para os dedos.

Passo 5

Deixe as tintas e decorações secarem bem.

Passo 6

Vire e cole um adesivo de feltro na parte de baixo do seu indicador. Isso irá dar altura e permitir que ele deslize mais facilmente pelo tabuleiro. Coloque o feltro em todas as pontas, para que o indicador fique estável na superfície.

Mais recentes

×