Informações sobre cremes e pomadas de prata coloidal
Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images
A prata coloidal tem sido utilizada a séculos para combater todo tipo de bactérias, protozoários, parasitas, fungos e certos tipos de vírus. Antigamente, os ricos se mantinham saudáveis devido a utilização de talheres e bandejas de prata para se alimentar, enquanto os camponeses tinham de se contentar com peltre e morriam por causa de várias doenças. A prata coloidal é disponível em várias formas, inclusive como pomada.
Erupções cutâneas, psoríase e outros problemas de pele
A pomada é excelente para peles sensíveis e pode melhorar irritações e erupções cutâneas.
Feridas, cortes e arranhões
Acredita-se que a aplicação da pomada em feridas abertas acelera a regeneração e ajuda a prevenir infecções. Para aplicar, basta passar o creme em um band-aid e tapar o ferimento.
Pés-de-atleta e outros fungos
Passe a pomada no pé e entre os dedos. Essa substância elimina fungos de vários tipos e irá também aliviar a coceira.
Acne
A pomada pode ser utilizada para tratar a acne, sendo aplicada como qualquer outra medicação. Ela combaterá as bactérias que causam a proliferação da acne e acelerará a recuperação.
Picadas de insetos
A prata coloidal acelera a regeneração e reduz a dor das picadas.
Outras aplicações
Há rumores de que a substância já foi utilizada para tratar cânceres, hepatite C, infecções fúngicas, gangrenas, verrugas, furúnculos e outras infecções virais e bacteriológicas. Ela é também aplicada na pele de animais de estimação para tratar vários males e curar feridas.
Mitos e controvérsias
Consta, em várias fontes, informações sobre um suposto distúrbio chamado "agiria", que seria raro e que faz as pessoas afetadas ficarem azuis, sendo causada pela ingestão de grandes quantidades de prata. Na verdade, ela é causada pelo consumo de prata coloidal caseira contaminada por sais que vão se acumulando no organismo. O caso mais famoso foi o de Paul Karason, que foi examinado no Hospital Monte Sinai, em Nova Iorque. Apesar da coloração de sua pele, ele estava saudável e descobriu-se que os problemas de saúde dos quais reclamava não foram causados pelo metal. A concentração do princípio ativo dos produtos vendidos atualmente é medida em ppm (partes por milhão) e não tem causado problemas deste tipo. A comunidade médica espalha temor e desinformação ao alegar que esses produtos são ineficazes e apenas o fazem para não perder os milhões arrecadados com a venda de antibióticos, que causam outros problemas ao organismo e vários agentes patógenos desenvolveram resistência a eles. Se a população realmente conhecesse e entendesse os benefícios da prata coloidal, nunca optariam por utilizar antibióticos.
A pomada é bastante suave e amacia a pele, além de contribuir poderosamente com o sistema imunológico. Ela funciona de maneira incrível e, desde que não a ingira, você não precisará preocupar-se em ficar azul.
Mais Artigos
Como digitar o símbolo de "R" com círculo em volta→
Existe uma diferença entra vitamina C e ácido cítrico? →
O uso de enxofre para tratamento de pele e antifúngico→
Como fazer uma ratoeira adesiva→
Por que eu tenho contrações musculares involuntárias em meu braço esquerdo?→
O que acontece se você beber muita água com cloro?→
- Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images