Como escrever pretensão salarial em carta de apresentação

Incluir prentensão salarial em uma carta de apresentação pode ser complicado

money image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Para a maioria dos cargos, você provavelmente precisará apresentar um currículo profissional e carta de apresentação. Sua carta deve incluir informações como o trabalho ao qual está se candidatando, como soube do emprego e detalhes sobre sua experiência profissional. Conforme o cargo, você deverá fazer a sua proposta salarial. Normalmente, você não deve incluir pretensão salarial, a menos que o potencial empregador peça especificamente que essa informação seja incluída na carta de apresentação.

Step 1

Se você tiver que informar a sua pretensão salarial, faça no último parágrafo da carta de apresentação, esse é o local indicado para conter tal informação. Neste parágrafo, você provavelmente agradeceu ao destinatário por seu tempo e consideração e afirmou que está disponível para uma entrevista.

Step 2

Não escreva sua pretensão salarial na primeira frase do último parágrafo. Em vez disso, inclua na segunda ou terceira frase.

Step 3

Relembre o empregador que ele pediu pretensão salarial, afirmando algo como: "Em resposta ao pedido de pretensão salarial no anúncio de emprego...".

Step 4

Na sua pretensão salarial não liste apenas um valor exato. Insira um valor entre R$ 2.000,00 a 3.000,00 por exemplo. Pesquise o valor de base para o cargo que você está se candidatando. Dessa forma, você evita preços fora do mercado ou demasiadamente elevados.

Step 5

Mencione se sua pretensão salarial inclui ou não benefícios, tais como planos de saúde. Em outras palavras, deixe o empregador saber que você prefere benefícios além da faixa salarial que você citou, ou que a faixa salarial inclui o valor dos benefícios.

eHow Brasil
×