Como inserir arquivos PDF em documentos do Word

••• ANSI image by DBX60 from Fotolia.com

Ao inserir um documento dentro de outro, você está essencialmente copiando e colando o conteúdo de um em outro. Com o Microsoft Word, você pode inserir fotos e outros conteúdos diretamente no texto do arquivo. Você pode fazer o mesmo com arquivos PDF; no entanto, antes disso, você precisará converter o PDF em um documento do Word editável. Após inserir o arquivo PDF original no documento do Word, você pode salvá-lo novamente como um PDF.

Passo 1

Abra o software de edição de PDF que você tem no seu computador. Um exemplo é o Adobe Acrobat. Carregue o arquivo PDF que você deseja inserir no documento do Word.

Passo 2

Clique em "Arquivo", depois em "Salvar" e mude o título do documento. Na lista de opções de formatação na parte inferior da tela, clique na seta de abrir menu e selecione "Word" (.doc). Clique em "OK" e o arquivo é salvo como um documento do Word.

Passo 3

Inicie o Microsoft Word e carregue o documento do Word para o qual você deseja importar o outro conteúdo.

Passo 4

Abra o novo documento do Word que você acabou de criar. O Word criará uma segunda guia do programa.

Passo 5

Clique e arraste sobre o conteúdo que você deseja inserir no documento do Word original. Clique com o botão direito e escolha "Copiar" no menu.

Passo 6

Selecione a primeira guia do documento e clique com o botão direito do mouse na área onde quer o texto do PDF. Selecione "Colar" no menu e o conteúdo será colado no documento do Word original. Agora você terá as informações do arquivo PDF inserido no documento do Word.

Mais recentes

×