×
Loading ...

Insetos que atacam citrinos

Citrinos são um complemento agradável para o seu jardim, mas eles são vulneráveis a um grande número de pragas. As frutas, folhas e raízes podem atrair insetos que causam danos irreparáveis à sua árvore se não forem controlados. Identificar as pragas que podem invadir seus citrinos é o primeiro passo para se livrar deles.

Uma laranjeira saudável (orange tree 001 image by jc from Fotolia.com)

Afídios

Durante uma infestação de afídios, os insetos sugam a seiva das folhas. Folhas torcidas e marcas enrugadas nas folhas são sinais de que afídios estão presentes. Eles também excretam um material parecido com seiva chamado melada, o que atrai formigas.

Loading...

Lagarta da laranjeira

Lagartas da laranjeira são insetos marrons com comprimento de 4 a 5 cm. Eles deixam para trás folhas que parecem parcialmente comidas ou mascadas nas bordas. A borboleta cauda-de-andorinha adulta bota ovos na árvore, e quando as lagartas emergem, podem desfolhar a árvore inteira dentro de alguns dias.

Caracóis

Os caracóis mastigam buracos em folhas saudáveis e fazem com que as frutas de um citrino pareçam escavadas ou marcadas. Estas pragas deixam trilhas prateadas para trás em torno do tronco e perto das raízes, mas você também pode encontrá-los olhando na parte de baixo das folhas. Reduza os danos causados por caracóis removendo restos de folhas do pé da árvore.

Cochonilha-da-laranjeira

A cochonilha-da-laranjeira é um inseto pequeno e imóvel que se prende à árvore. Ele tem a aparência de saliências de cera ou crostas na árvore, um tipo de camuflagem que faz com que seja difícil detectá-lo. Este inseto suga seiva da árvore e causa amarelamento e queda prematura das folhas. Como o afídio, ele também excreta melada, o que atrai formigas.

Mosca-branca dos citros

A mosca-branca dos citros é encontrada sob as folhas dos citrinos. Se você balançar a árvore de leve, poderá ver vários pequenos insetos de asas brancas voando. As larvas da mosca-branca sugam a seiva das folhas, deixando-as curvadas. A mosca-branca dos citros excreta melada, que tem aparência de fumagina.

Tripes dos citros

Brotos murchos e folhas curvadas que têm uma cor acinzentada são sinais de tripes dos citros. As frutas de uma árvore infectada com estes insetos podem formar crostas ou listras, ou assumir uma cor cinza prateada. Estes insetos são pequenos e de cor laranja ou amarelo-clara, e atacam folhas jovens e seiva.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...