Como instalar o Active X manualmente no Internet Explorer

••• laptop image by charles taylor from Fotolia.com

Os controles do Active X permitem que desenvolvedores de internet criem aplicativos que estendam suas funcionalidades no navegador Internet Explorer. A maioria das instalações dos controles do Active X é adicionada diretamente pelo navegador, seja por padrão, quando o usuário acessa um site específico, ou quando o usuário dá permissão específica para o controle se instalar. Em alguns casos, porém, os controles têm que ser adicionados manualmente. Essa opção é disponível desde que se possuía um programa de extração de arquivos, como o WinZip ou o WinRAR, instalado em seu computador.

Passo 1

Feche todas as janelas abertas do Internet Explorer.

Passo 2

Salve ou coloque o arquivo .cab do controle do Active X em um local conveniente no computador, como a área de trabalho.

Passo 3

Abra o arquivo .cab usando um programa de extração de arquivos (ex. WinZip, WinRAR). Localize o arquivo com a extensão .ocx. Anote o nome deste arquivo.

Passo 4

Clique no botão "Extrair" e selecione a seguinte pasta: "C:\Windows\system32". Feche o programa depois de a extração ter terminado com sucesso.

Passo 5

Abra uma janela do prompt de comando. Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Executar". Insira "cmd" (sem aspas) na caixa de diálogo que aparece e clique em "OK".

Passo 6

Alterne para a pasta apropriada digitando o seguinte comando, sem aspas, e aperte a tecla "Enter": "cd c:\windows\system32".

Passo 7

Digite o nome do arquivo .ocx que você anotou no passo 2 e aperte "Enter". O controle do Active X vai ser registrado no Windows e estará disponível para uso na próxima vez que abrir o Internet Explorer.

Mais recentes

×