×
Loading ...

Como instalar uma cerca de arame para galinhas com postes

Criar galinhas é uma tarefa difícil, e você não pode se dar o luxo de deixá-las escaparem de sua propriedade, serem roubadas ou comidas por predadores. Uma cerca para galinhas deve envolver completamente todo o limite de onde você mantém suas aves para prevenir tais perdas. A cerca não deve somente evitar que suas galinhas escapem, mas também deve ser construída de modo que impeça que predadores tenham acesso a suas aves cavando um buraco por baixo dela.

Instruções

Uma boa cerca impede perdas em sua criação de aves (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o percurso de sua cerca com a fita métrica, em linha reta, pelos quatro lados. Coloque uma estaca de madeira no chão a cada 3,65 m para marcar os lugares onde serão instalados os postes de metal.

    Loading...
  2. Estique a linha de pedreiro ou marque com a tinta em spray uma linha reta em torno do perímetro da cerca a uma distância de 60 cm de cada estaca de madeira. A área entre as estacas e a linha externa é onde você deverá cavar sua trincheira contra predadores.

  3. Use uma pá para cavar a trincheira em volta do perímetro entre as estacas e a linha que você marcou no Passo 2. Cave a trincheira com 60 cm de profundidade para acomodar um comprimento de 60 cm de alambrado.

  4. Remova uma estaca de madeira de cada vez e, usando uma marreta, enfie os postes de metal no chão no lugar de cada estaca. Enfie os 60 cm da parte de baixo dos postes no chão, deixando 1,8 m visíveis acima do chão.

  5. Use o arame de 1,5 mm para prender uma ponta do alambrado a um dos postes. Comece enrolando um pedaço de 7,5 cm de arame em torno do topo do poste de metal e do alambrado e una suas pontas. Use um alicate para torcer o arame de modo que o alambrado fique bem preso à parte superior do poste. Coloque mais pedaços de arame em volta do poste, descendo na direção do chão e usando um pedaço de arame a cada 10 cm do poste de metal. Coloque um último arame na parte inferior onde o poste entra no chão.

  6. Desenrole o alambrado até o perímetro todo estar cercado, esticando-o bem contra todos os postes e prendendo a cerca com arame em todos eles da mesma forma que foi feito no primeiro poste, no Passo 5. Quando estiver prendendo a outra extremidade do alambrado no último poste, use apenas dois ou três pedaços de arame em torça-os levemente, de modo que possam ser tirados, permitindo que a cerca entre os dois últimos postes sirva como uma porta, caso seja necessário entrar na área. Você precisará aparar a parte de 60 cm na parte de baixo desse trecho da cerca usando cortadores de arame, para que não fique enterrado. Remova apenas uma trecho de 45 cm para minimizar as chances de predadores acharem esse "ponto fraco" em sua cerca.

  7. Dobre a parte de 60 cm de baixo do alambrado para o lado de fora na trincheira formando uma figura em "L". Ao fazer isso, você cria uma barreira enterrada contra predadores que possam tentar cavar buracos por baixo de sua cerca para ter acesso a uma refeição fácil (suas galinhas). Preencha as trincheiras com terra usando a pá.

Loading...

Dicas

  • Se desejar ir além do planejamento inicial e aumentar os gastos, você pode construir uma porta de madeira para incorporar à sua cerca para galinhas, apesar desse gasto ser desnecessários e melhoraria apenas a aparência em vez da praticidade.

Aviso

  • Verifique com a companhia telefônica e de outros serviços antes de cavar, para que ajudem a encontrar quaisquer cabos enterrados que possam existir no local onde você pretende construir sua cerca.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Estacas de madeira
  • Linha para pedreiro ou tinta em spray
  • Postes de metal para cerca com 2,4 m de comprimento
  • Marreta
  • Alambrado com 2,4 m de altura e no comprimento necessário
  • 1 carretel de arame de 1,6 mm de diâmetro
  • Alicate
  • Cortador de arame

Referências

Loading ...
Loading ...