Como instalar bancadas de granito em uma sub-base de madeira compensada

••• healthy snack image by Leticia Wilson from Fotolia.com

As bancadas de granito adicionam um apelo mais estético à sua casa, e elas vão aumentar significativamente o valor da propriedade. São um investimento que vale a pena. O preço do granito está em crescimento constante, por isso, ter as habilidades para instalar você mesmo será valioso e útil.

Passo 1

Certifique-se que a sub-base de madeira compensada de seus armários esteja nivelada. Use um nível para verificar todas as direções sobre a sub-base, da direita para a esquerda, de frente para trás e as duas diagonais.

Passo 2

Aplique silicone calafetar na sub-base utilizando uma pistola de calafetagem. Aplique o silicone em montículos uniformemente espaçados na superfície da sub-base. Espace cada montículo entre 15 cm a 20 cm de distância. Cada monte de silicone deve formar um círculo de aproximadamente 4 cm de diâmetro. Estime aproximadamente 1 tubo para cada 60 cm lineares de bancada.

Passo 3

Coloque a bancada na sub-base. Empurre para baixo com firmeza para fixar as ligações do silicone com a bancada e com a sub-base. Deixe o silicone secar antes de usar a bancada. O tempo de secagem varia entre os silicones, verifique as instruções de qualquer do silicone que comprar. O peso do granito por si só será suficiente para estimular os efeitos de adesão do silicone.

Mais recentes

×