×
Loading ...

Como instalar uma cantoneira de rodapé

As cantoneiras de rodapé são encontradas ao longo da base das paredes, nos cantos. Elas servem como transição de uma parte do rodapé para outra, como no que segue por um assoalho e divide-se para seguir por uma porta ou janela. As cantoneiras também podem ser usadas para evitar que as placas de base do rodapé sejam cortadas em ângulos diversos, permitindo que trabalhem em linha reta dos dois lados. Essas bases devem ser instaladas antes das cantoneiras.

Instruções

Aprenda a instalar cantoneira de rodapé (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Defina o local onde a cantoneira deverá ficar, ao longo do rodapé, e desenhe uma linha reta sobre ela, onde o rodapé deverá terminar. Meça a distância da linha ao outro extremo da parede e anote-a.

    Loading...
  2. Meça a mesma distância na placa de base do rodapé e marque o local de corte com o lápis. Com a régua, faça uma linha passando pela marca, para facilitar o corte reto.

  3. Passe a placa de base pela serra de esquadria e deixe-a firmemente pressionada na parte traseira da serra. Alinhe a lâmina da serra com a marca feita a lápis na placa de base. Ligue a serra e desça a alavanca. Passe a lâmina em linha reta pela placa.

  4. Solte a alavanca para desligar a serra e alinhe o rodapé na parede. Prenda-o com martelo e pregos de acabamento. Ponha um prego no centro do rodapé a cada 20 cm por toda peça, terminando na marca de lápis na parede.

  5. Coloque a cantoneira próximo ao rodapé da parede e verifique se servirá entre o rodapé e o canto da parede. Repita isso em todos os cantos que precisarem de cantoneiras.

Loading...

Aviso

  • Sempre use óculos de segurança ao utilizar uma serra de esquadria. Isso protegerá seus olhos de pedaços de madeira e outros detritos que possam voar.

O que você precisa

  • Lápis
  • Fita métrica
  • Régua
  • Serra de esquadria
  • Martelo
  • Pregos de acabamento
  • Óculos de segurança

Referências

Loading ...
Loading ...